Atlético-MG vence o Athletico-PR e se mantém na Série A do Campeonato Brasileiro Atlético-MG by Maria Fernanda dos Santos - 9 dezembro, 20249 dezembro, 20240 Foto: Pedro Souza/Atlético Na tarde deste domingo (08), o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR na Arena MRV, pela 38ª rodada do Brasileirão, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O placar final ficou em 1 a 0 para a equipe mineira, com gol de Rubens, confirmando a permanência do alvinegro mineiro na elite do futebol. A partida começou morna, sem muitas emoções de ambas as equipes. A primeira grande chance foi do Galo, com Rubens, que partiu em velocidade, mas parou em uma bela defesa do goleiro Mycael. A resposta do Furacão veio nos últimos minutos da primeira etapa, com Pablo, que cabeceou por cima do gol. Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram mais ofensivos e levaram perigo ao gol adversário com Fausto Vera, que finalizou de fora da área, e com Gustavo Scarpa, que quase fez um gol olímpico. Após os dois lances de perigo do Galo, o Furacão tentou responder com Cuello, mas parou em Everson. O primeiro e único gol da partida saiu aos 25 minutos da etapa final, quando Erick derrubou Rubens na área, e o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Hulk parou em uma grande defesa do goleiro do Furacão, mas no rebote, Rubens apareceu livre de marcação, chutando de primeira e inaugurando o marcador na Arena MRV. Com a vitória, o Galo terminou o campeonato na 12ª posição, com 47 pontos conquistados, e confirmou sua permanência na Série A para 2025, além de uma vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada. O Athletico-PR, por sua vez, finalizou na 18ª posição, com 42 pontos conquistados, resultando no rebaixamento do time paranaense em seu ano centenário. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print