
O Bayer venceu o Hamburgo por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Alemão. O confronto, que havia sido adiado em janeiro por causa das tempestades de inverno, foi decidido no segundo tempo e mantém o time na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
A partida começou equilibrada com ambas as equipes buscando o gol. Apesar de ter superioridade da posse de bola na partida, o Bayer não conseguiu converter em gol no primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos 68 minutos, o gol do zagueiro Edmond Tapsoba foi anulado por conta de um toque de mão. Cinco minutos depois Christian Kofane marcou o gol da vitória após receber um passe de Ibrahim Maza. O Hamburgo tentou uma reação, com Luka Vuskovic chutando a bola em cima do goleiro do Bayer, Janis Blaswich, e cabeceando o rebote por cima da trave.
O Bayer levou a campo somente seis titulares, a equipe está com o departamento médico cheio.
Com essa importante vitória, o Bayer fica a três pontos do Stuttgart e se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Hamburgo está a quatro pontos da zona de rebaixamento.