Você está aqui
Home > Botafogo > Botafogo busca empate no Equador e decide vaga para a Libertadores no Nilton Santos

Botafogo busca empate no Equador e decide vaga para a Libertadores no Nilton Santos

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo não teve atuação brilhante, mas arrancou um empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Banco Pichincha, e deixou a decisão por uma vaga na fase de grupos da Libertadores para o jogo de volta, no Rio.

Com maior posse de bola, o time carioca controlou boa parte das ações, mas voltou a pecar na finalização. O Barcelona foi mais eficiente e abriu o placar após erro na saída de bola: Villalba aproveitou falha defensiva e marcou no rebote. O gol expôs a dificuldade do Botafogo em transformar domínio territorial em segurança defensiva.

A reação veio principalmente pelos pés de Matheus Martins, o mais participativo da equipe. Depois de desperdiçar boas oportunidades, o atacante se redimiu ao aproveitar sobra na área e finalizar com precisão para empatar.

Na etapa final, o Botafogo seguiu com mais volume, mas sem grande poder de fogo. O empate fora de casa mantém o confronto aberto e transfere a pressão para o Nilton Santos, onde uma vitória simples garante o time brasileiro na fase de grupos.

Mayara Pirasol
Setorista Botafogo e NBA

Deixe um comentário

Top