Você está aqui
Home > Times Cariocas > Botafogo > Botafogo empata com o Vitória em jogo morno e perde chance de subir na tabela

Botafogo empata com o Vitória em jogo morno e perde chance de subir na tabela

Foto: Márcio José/ Agif

Em uma tarde de futebol sem grandes emoções no Barradão, Vitória e Botafogo empataram em 0 a 0 neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambos os lados: o time baiano segue ameaçado pelo rebaixamento, enquanto o Alvinegro desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G4 e da vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com o empate, o Botafogo chegou a 52 pontos e permaneceu em sexto lugar, atrás do Bahia, que soma 53. Já o Vitória, com 35 pontos, continua em 16º, apenas dois à frente do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O jogo refletiu o placar: truncado, de poucas chances claras e com muitos erros de passe. A melhor oportunidade da partida foi do Botafogo, quando Alexander Barboza cabeceou na trave após cobrança de escanteio de Santiago Rodríguez, no fim do primeiro tempo. Antes disso, o mesmo Barboza já havia assustado em cabeceio por cima do travessão, logo aos cinco minutos. O Vitória tentou reagir em lances isolados, como o chute de Renzo López, que tentou uma cavadinha após lançamento de Matheusinho, mas mandou por cima. A equipe baiana chegou a balançar as redes com Zé Marcos, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais posse de bola, mas faltou criatividade para furar a marcação rubro-negra. Santi Rodríguez tentou em jogada tabelada com Correa, mas o goleiro Thiago Couto defendeu sem maiores problemas. O Vitória apostou nos contra-ataques, mas também esbarrou na própria limitação ofensiva.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda pediram pênalti em lance de Renato Kayzer com Vitinho, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Assim, o empate sem gols espelhou a falta de inspiração das duas equipes.

O resultado mantém o Botafogo em posição de Libertadores, mas com a sensação de frustração por não aproveitar a chance de ultrapassar o Bahia e se firmar no G5. Já o Vitória, pressionado pela ameaça do Z4, vê a reta final do campeonato se tornar um teste de resistência e nervos.

Mayara Pirasol
Setorista Botafogo e NBA

Deixe um comentário

Top