Brasileiros brilham na etapa de Szombathely e conquistam 5 pódios Ginástica Artística by Maria Fernanda dos Santos - 30 setembro, 202530 setembro, 20250 Foto: Divulgação/ CBG Neste final de semana, aconteceu em Szombathely, na Hungria, a última etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. Com 5 pódios conquistados, o Brasil chega bem para a disputa da Indonésia. Trave Feminina Ocupando o lugar mais alto do pódio, Flavia Saraiva garantiu o único ouro brasileiro do final de semana. Em uma disputa acirrada, a carioca levou a melhor com uma nota 13,800 e se sagrou campeão. Completando o pódio, ainda teve a espanhola Alba Petisco, na 2° colocação, com 13,250 e Gréta Mayer, que tirou 13,100, ficando na 3° posição competindo em casa. Solo Feminino Com uma dobradinha, o Solo foi produtivo nesse final de semana, garantindo uma prata e um bronze. Também em uma disputa acirrada, o ouro ficou com a Romena, Denisa Golgota, com um 12,750. Em seguida, a dobradinha de Júlias. A medalhista olímpica Julia Soares terminou com 12,550 e garantiu a prata. E para fechar, Julia Coutinho, de 15 anos, tirou um 12,250 e conquistou o bronze. Barras Paralelas Fechando o dia de competição, nas barras paralelas, Caio Souza garantiu a prata, com uma nota 14.150. Caio se sagrou vice-campeão, ficando atrás apenas do turco Ferhat Arican, que conquistou o ouro com 14.250, 0.1 a mais que o brasileiro. Barras Assimétricas Antes do domingo vitorioso, Ana Luiza brilhou e conquistou o seu primeiro pódio em competições internacionais. Ana garantiu o bronze, com uma nota 13.050. Completando o pódio, ficou a húngara Zoja Szekely, que ficou com o ouro e a prata, que ficou com a francesa Romane Hamelin. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print