Campeonato Brasileiro Feminino: competição chega na metade da fase de grupos Botafogo Feminino Corinthians Feminino Ferroviária Feminino Flamengo Feminino Fluminense Feminino Palmeiras Feminino Santos Feminino São Paulo Feminino Vasco Feminino by Ana Beatriz Zamai - 30 abril, 202430 abril, 20240 A primeira metade da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino terminou ontem, com a partida entre Flamengo x Santos. Diferente da competição masculina, na qual são apenas os pontos corridos, no feminino temos também as decisões eliminatórias, começando pelas quartas de final, com os oito melhores, em que o líder enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim por diante. Inicialmente, na primeira fase, com os pontos corridos, são 15 partidas. Até o momento, metade dessas já foram. Vamos conferir como está a classificação? O Corinthians segue na liderança, sem nenhuma derrota. São 19 pontos, com seis vitórias e um empate. No último jogo, realizado segunda (29), o Timão venceu o Fluminense por 5 a 0, time que está no Z4, em 13º, com apenas 5 pontos e uma vitória. O Corinthians venceu novamente e segue na liderança do campeonato. (Foto: Nayra Halm/ Staff Images Woman/ CBF) Em segundo lugar está a Ferroviária, com 15 pontos e também nenhuma derrota, mas com quatro vitórias e três empates. No domingo (28), venceu por 2 a 1 o Palmeiras. O Verdão está em quinto lugar, com a mesma quantidade de pontos que o América Mineiro, 13, mas com dois gols a menos, sendo esse o critério de desempate. O São Paulo conquistou o terceiro lugar depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo (28), e possui apenas uma derrota e dois empates. O Bragantino, por sua vez, tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar, com 3 vitórias e 3 empates. Em sexto lugar está o Grêmio, também com 12 pontos, depois da vitória no sábado (27) de 6 a 0 no Kindermann, que está na última posição da tabela, com apenas um ponto e nenhuma vitória. Caindo duas posições, está o Cruzeiro, com 11 pontos. O time mineiro perdeu para o América Mineiro no sábado (27) por 3 a 1. Grêmio goleou o Kindermann, conquistando mais três pontos. (Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA) Sendo o último time com pelo menos 10 pontos, o Real Brasília ocupa a nona posição, após um empate com o Internacional, que, assim como o Fluminense, está no Z4, em 14º, com 4 pontos apenas. Na tarde de ontem, Flamengo e Santos se enfrentaram, finalizando a 7ª rodada, e o time carioca fez grandiosos sete gols, sendo dois de Cristiane, ex-Santos. O time do litoral está logo abaixo do Flamengo, em 11º, com apenas duas vitórias. Gláucia foi uma das responsáveis pela goleada do Flamengo na última segunda (29). (Foto: Staff Images/CBF) Ocupando a última posição livre do rebaixamento, o Botafogo segue com sete pontos, uma vitória e duas derrotas, depois do empate com o Atlético Mineiro. O Atlético, por fim, está em penúltimo lugar, com 1 ponto e nenhuma vitória. A artilharia segue empatada com Amanda Gutierrez, do Palmeiras, e Cristiane, do Flamengo, ambas com sete gols cada. A próxima rodada começa amanhã, 1 de maio, com a partida entre Palmeiras e Real Brasília, às 10 da manhã. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print