Você está aqui
Home > UEFA > Champions League Feminina > Com direito a golaço, Lyon vence St. Pölten na Champions League Feminina

Com direito a golaço, Lyon vence St. Pölten na Champions League Feminina

Lyon vence St Pölten na Champions. (Foto: Reprodução / OL Lyonnais)

Nesta quarta-feira (16), o Lyon venceu o St. Pölten por 3 a 0 no Groupama Stadium pela segunda rodada da Champions League Feminina.

Como esperado, o Lyon começou pressionando a defesa do St. Pölten e, logo no primeiro minuto, a capitã Ada Hegerberg já levou perigo com a primeira finalização da partida, defendida pela goleira adversária. Com mais de 70% de posse de bola, a equipe francesa dominava as ações, mas enfrentava dificuldades no último passe. Rodava a bola com paciência por todo o campo, buscando infiltrações verticais e cruzamentos para sua principal referência no ataque, porém sem o capricho para concluir as jogadas. A primeira chegada do clube austríaco só veio aos 26 minutos, em chute fraco de Brunold de fora da área. Pouco depois, o gol francês — que já amadurecia — enfim saiu aos 28’. Vicki Becho cruzou rasteiro para a área, e Jule Brand apareceu livre para finalizar firme, sem chances para Schlüter, abrindo o placar. A pressão do Lyon seguiu intensa. Benyahia arriscou de longe e obrigou a goleira a fazer uma bela defesa, mandando para escanteio. Ainda no primeiro tempo, o St. Pölten voltou a aparecer no ataque pela direita, com Penau vencendo na velocidade e cruzando para a área, mas Brunold finalizou por cima. A camisa 13 ainda teve outra grande oportunidade, ficando cara a cara com Micah, que salvou o Lyon com uma boa defesa. Implacável, o time francês ampliou aos 44 minutos com Melhage cruzando na medida, e a maior artilheira da competição cabecear com precisão, sem precisar sair do chão, para o fundo das redes, garantindo a vantagem no intervalo.

O st Polten já abria a segunda etapa com mais uma chance vinda dos pés de Brunold, que ganhou da marcação, mas chutou fraco, facilitando a defesa Micah. Apesar da oportunidade, o domínio permaneceu com as anfitriãs que pouco dava alívio para a defesa adversária. A goleira Schluter, destaque da equipe austríaca, chegou a espalmar para a linha de fundo um ótimo chute de Sombath, mas no lance seguinte não foi tão feliz. Aos 51 minutos, a jovem Yohannes percebeu a goleira adiantada e arriscou do meio de campo, encobrindo Schluter e fazendo um golaço para ampliar o resultado. O quarto gol saiu 6 minutos depois, quando Vicki Becho ficou com a sobra do escanteio e colocou a bola no fundo das redes, mas, após checagem do VAR, foi anulado por falta. Apesar das investidas de aplicar mais gols, a partida permaneceu com o resultado favorável de 3 a 0 às Lyonnaises.

Somando a segunda vitória, o Lyon assume a terceira posição temporariamente e recebe o Wolfsburg. Já o St. Pölten, igualmente na última colocação ainda sem pontuar, vai enfrentar em casa o Chelsea. Ambos os jogos acontecem no dia 11 de novembro às 17h.

Yasmin Queiroz
Setorista Vasco Feminino, Futebol Feminino Internacional e Handebol

Deixe um comentário

Top