Com direito a virada impressionante, Atlético-MG vence o Sport fora de casa Atlético-MG Brasileirão by Maria Fernanda dos Santos - 9 novembro, 20259 novembro, 20250 Foto: Pedro Souza / Atlético Neste sábado (8), o Atlético-MG visitou o Sport na Ilha do Retiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final ficou em 4 a 2 para a equipe visitante, com gols marcados por Rony (2), Alexsander e Hulk. Pelo lado mandante, Léo Pereira marcou os dois. Os donos da casa começaram a partida mostrando mais eficiência. Apesar de o Galo ter mais posse de bola e criar a primeira chance de perigo, com Natanael acertando a trave, foi o Leão que inaugurou o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira tabelou com Pablo e finalizou na saída do goleiro Everson. A equipe mineira voltou do intervalo determinada a buscar a reação, mas foi novamente surpreendida. Aos 17 minutos da etapa final, Léo Pereira aproveitou uma sobra na área e chutou no canto, ampliando a vantagem do Sport. No entanto, o Atlético mostrou sua força e não se abateu. O técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças que surtiram efeito imediato. A virada teve início aos 22 minutos, quando Hulk cobrou falta com precisão e contou com uma falha do goleiro para diminuir a diferença. O gol empolgou o alvinegro, que marcou mais três vezes em um intervalo de 15 minutos. Aos 24, Rony empatou a partida, aproveitando cruzamento e finalizando com categoria. A virada veio aos 35 minutos, em chute de Alexsander que desviou na zaga e foi para o fundo do gol. Dois minutos depois, aos 37, Hulk roubou a bola no ataque e serviu Rony, que completou para as redes. Com a vitória, o Galo chega a 43 pontos, sobe para a 9ª posição e se mantém na briga por uma vaga no G7. Já o Sport segue na lanterna, com 17 pontos, ficando em situação extremamente delicada e podendo ter o rebaixamento para a Série B confirmado ainda nesta rodada. Próximos jogos O Atlético volta a campo diante do Fortaleza, na quarta-feira (12), na Arena MRV, em confronto atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30. O Rubro-Negro, por sua vez, enfrenta o Flamengo no sábado (15), às 18h30, na Ilha do Retiro, também em partida atrasada, desta vez da 12ª rodada. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print