Você está aqui
Home > Brasileirão > Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Vitória e encerra sequência negativa no Brasileirão

Com dois gols de Calleri, São Paulo vence o Vitória e encerra sequência negativa no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado (10), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Jonathan Calleri, o Tricolor encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e conquistou três pontos importantes na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Martínez marcou para a equipe baiana.

A partida também foi marcada pelo retorno de Lucas Moura aos gramados após pouco mais de cinco meses afastado por conta de uma cirurgia no tendão de Aquiles. O camisa 7 entrou no segundo tempo e participou da jogada que resultou no gol da vitória são-paulina.

Jogando diante de sua torcida, o São Paulo começou a partida buscando o ataque e criou as primeiras oportunidades. Com maior presença ofensiva, a equipe pressionou a defesa adversária até abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.

Artur acionou Iago pela esquerda, e o lateral cruzou na medida para Calleri. O atacante argentino apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Tricolor em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o Vitória passou a buscar mais espaços no campo ofensivo e conseguiu o empate aos 38 minutos. Erick recebeu dentro da área e tocou para Emmanuel Martínez, que finalizou em direção ao gol. A bola desviou em Bobadilla e enganou o goleiro Rafael, deixando o placar igualado antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória aumentou a intensidade e criou oportunidades para virar o placar. A equipe baiana aproveitou espaços na defesa são-paulina e levou perigo em finalizações de Jamerson e Lucas Silva.

O São Paulo também buscou recuperar o controle da partida e voltou a encontrar espaços no ataque. Aos 13 minutos da etapa final, Lucas Moura entrou em campo e fez sua primeira aparição pelo clube após mais de cinco meses de recuperação.

Aos 24 minutos, o Tricolor chegou ao gol decisivo. Lucas participou da construção da jogada, que terminou com uma finalização de Bobadilla. Após a defesa de Lucas Arcanjo, Gustavo Santana aproveitou o rebote e bateu para o gol. Calleri apareceu novamente para concluir a jogada e garantir seu segundo gol na partida, colocando o São Paulo em vantagem por 2 a 1.

Nos minutos finais, o Vitória pressionou em busca do empate. Já nos acréscimos, Rafael fez uma defesa decisiva após finalização de Mateus Silva, garantindo o resultado positivo para a equipe paulista.

Situação na tabela

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 39 pontos e subiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, abrindo oito pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O resultado também encerrou a sequência de dois tropeços consecutivos da equipe na competição.

O Vitória permaneceu com 36 pontos, na 12ª posição, e perdeu a oportunidade de pontuar fora de casa.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Vasco, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Já o Vitória enfrenta o Corinthians na segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top