Com gol de Yuri Alberto, Corinthians avança às oitavas da Copa do Brasil Corinthians by Beatriz Carvalho - 22 maio, 202522 maio, 20250 Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena. A equipe não fez uma grande atuação, mas Yuri Alberto brilhou nos acréscimos e marcou o gol da vitória. Logo aos 2 minutos, o Timão chegou com perigo. Após troca de passes pelo meio, Igor Coronado encontrou Raniele com um belo lançamento. O volante invadiu a área e finalizou rasteiro, mas o goleiro Airton fez a defesa. A resposta do Novorizontino veio aos 10 minutos. Jean Irmer roubou a bola no meio-campo, aplicou um chapéu em Angileri e soltou uma bomba da entrada da área, mas Hugo Souza espalmou. As duas equipes enfrentaram dificuldades para superar a marcação. Mesmo com mais posse de bola e volume de jogo, o Corinthians só voltou a finalizar com perigo aos 46 minutos. Coronado cobrou escanteio na medida para Romero, que cabeceou firme, mas Airton se esticou para evitar o gol. Na volta do intervalo, o Corinthians quase abriu o placar aos 5 minutos. Yuri Alberto dominou na área e bateu cruzado. Raniele tentou desviar para o gol, mas foi travado pela defesa. Aos 20 minutos, o Timão teve outra boa chance. Após sobra de bola na área, Breno Bidon arriscou de fora, mas a bola passou rente à trave. Na reta final, o gol da vitória saiu. Yuri Alberto recebeu passe de Talles Magno, limpou a marcação com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. O Corinthians ainda não conhece seu adversário nas oitavas. Os confrontos serão definidos por sorteio, com data a ser anunciada pela CBF. Agora, o foco da equipe se volta ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, pela 10ª rodada da competição. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print