Com pênalti polêmico, Palmeiras vence o São Paulo e avança à final do Paulista Palmeiras São Paulo by Beatriz Carvalho - 11 março, 202511 março, 20250 Foto: Cesar Greco/Palmeiras O Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque nesta segunda-feira (10) pela semifinal do Campeonato Paulista e, com um gol de pênalti polêmico, venceu o Tricolor por 1 a 0, garantindo vaga na decisão contra o Corinthians. Os donos da casa iniciaram a partida com maior posse de bola e pressionando o adversário, mas tiveram dificuldades para criar chances claras. Aos cinco minutos, Richard Ríos arriscou um forte chute de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a espalmar para a linha lateral. Pouco depois, Ferraresi cruzou para Calleri na área, mas o atacante cabeceou para fora. O São Paulo buscava equilibrar as ações, enquanto o Palmeiras seguia pressionando. No fim do primeiro tempo, a pressão palmeirense surtiu efeito. Ferraresi recuou para Rafael, que tentou sair jogando rápido após a aproximação de Raphael Veiga e tocou para Arboleda. O estreante Vitor Roque roubou a bola e, na sequência, foi derrubado pelo zagueiro tricolor dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade e não foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Na cobrança, Veiga converteu, colocando o Verdão em vantagem. No segundo tempo, o São Paulo voltou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Calleri recebeu cruzamento na área e cabeceou para o chão, exigindo grande defesa de Weverton. Aos 21 minutos, o Palmeiras respondeu com perigo. Vitor Roque fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Facundo Torres, que finalizou cara a cara com Rafael, mas o goleiro tricolor fez uma defesa crucial. Nos minutos finais, o São Paulo aumentou a pressão, mas encontrou dificuldades para criar chances reais. O Palmeiras administrou a vantagem e garantiu a classificação para mais uma decisão do Estadual. As finais estão marcadas para os dias 16 e 27 de março, segundo a Federação Paulista de Futebol. O primeiro jogo será disputado no Allianz Parque, e a volta, na Neo Química Arena. Com a classificação, o Palmeiras chega à sua sexta final consecutiva do Campeonato Paulista, sendo a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira. O atual tricampeão busca o inédito tetracampeonato estadual. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print