Você está aqui
Home > Brasileirão > Corinthians busca empate e impede que o Palmeiras se aproxime do líder

Corinthians busca empate e impede que o Palmeiras se aproxime do líder

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O sétimo e último Derby de 2025 terminou em igualdade. Neste domingo (31), o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou 1 a 1: Vitor Roque abriu o placar para o Verdão, de pênalti, enquanto Piquerez, contra, deixou tudo igual em Itaquera.

O Palmeiras começou pressionando e criando as melhores oportunidades. Logo aos 5 minutos, Vitor Roque recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou Charles e finalizou, mas Hugo Souza defendeu e mandou para escanteio. Aos 11, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti após Charles derrubar Flaco López dentro da área. Vitor Roque cobrou no alto, no canto direito, e colocou o Verdão em vantagem.

A resposta corinthiana veio rapidamente. Aos 16 minutos, Garro levantou bola na área em cobrança de falta, Gustavo Henrique cabeceou para o meio e Piquerez desviou contra o próprio gol. O VAR analisou possível impedimento, mas confirmou o empate.

O Corinthians quase virou ainda no primeiro tempo. Angileri cruzou rasteiro da esquerda, a bola desviou na defesa palmeirense e passou na frente de Gui Negão, que por pouco não completou para o gol.

Na volta do intervalo, o Timão criou boa chance logo aos 4 minutos: Gui Negão girou sobre a marcação e puxou contra-ataque, acionando Garro, que rolou para Maycon. O camisa 7 bateu de primeira, mas mandou por cima.

O Verdão respondeu aos 12, na melhor chance da etapa final. Aníbal Moreno lançou Mauricio, que saiu cara a cara com Hugo Souza. O goleiro corinthiano fez grande defesa no um contra um e manteve o placar.

A partir daí, o clássico perdeu em intensidade e terminou empatado.

Com o resultado, o Corinthians segue em 11º lugar, agora com 26 pontos. Já o Palmeiras desperdiça a chance de encostar no líder Flamengo, cai para a 3ª posição e permanece com 43 pontos.

O futebol brasileiro agora terá pausa para a Data Fifa. O Corinthians volta a campo no dia 10 de setembro, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, enfrenta o Fluminense no dia 13, às 21h, no Maracanã.

O Palmeiras retorna aos gramados também no dia 13, às 18h30, contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 23ª rodada. Depois, encara o River Plate no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, dia 17, às 21h30, no Monumental de Núñez.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top