Você está aqui
Home > Brasileirão > Corinthians e Chapecoense protagonizam primeiro empate sem gols do Brasileirão na temporada

Corinthians e Chapecoense protagonizam primeiro empate sem gols do Brasileirão na temporada

Foto: Rafael Bressan/ACF

Mesmo com uma equipe alternativa, o Corinthians não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (19), o Timão ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada, e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória.

O Corinthians teve as melhores ações no primeiro tempo, principalmente com Rodrigo Garro sendo o principal articulador. Logo aos 13 minutos, o meia encontrou André em profundidade, que invadiu a área e bateu forte para defesa de Léo Vieira.

Pouco depois, a Chapecoense respondeu com Camilo, mas sem dificuldades para Hugo Souza.

A melhor chance do Timão veio aos 28 minutos e novamente com Garro. Em cobrança de falta frontal, o argentino obrigou Léo Vieira a espalmar, a bola ainda explodiu no travessão e, na sobra, Allan não conseguiu completar para o gol.

Se por um lado o Corinthians levou perigo, por outro também se complicou. Aos 43 minutos, após erro na saída de bola de Hugo Souza, a Chapecoense teve grande oportunidade com Marcinho, que invadiu a área, mas finalizou por cima.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu criando, mas esbarrou na falta de precisão, um problema que tem sido recorrente.

Logo no primeiro minuto, Garro achou Yuri Alberto, que finalizou para defesa de Léo Vieira, mas o lance acabou anulado por impedimento. Aos oito, a Chapecoense respondeu com Jean Carlos, exigindo boa defesa de Hugo Souza.

O Timão voltou a assustar aos 13 minutos, em chute de fora da área de Yuri Alberto, novamente parado pelo goleiro adversário.

A melhor oportunidade da etapa final veio aos 29 minutos. Yuri puxou o contra-ataque e abriu para Garro, que apareceu livre dentro da área. O argentino dominou, tirou da marcação, mas finalizou mal, facilitando a defesa de Léo Vieira.

Mais uma vez, o Corinthians produziu, mas não converteu e saiu de campo frustrado.

A sequência negativa começa a pesar. Com o empate, o Corinthians soma nove pontos e permanece na nona colocação, acumulando duas derrotas e quatro empates no recorte recente. Já a Chapecoense, com sete pontos, segue na 14ª posição.

Próximos compromissos

O Corinthians tenta encerrar o jejum já no próximo domingo, em confronto pesado contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 20h30. Já a Chapecoense encara o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top