Corinthians perde a primeira com Diniz, faz jogo abaixo contra o Mirassol e volta ao Z4 Brasileirão Corinthians by Beatriz Carvalho - 5 maio, 20265 maio, 20260 Foto: Douglas Moreti/Agência Corinthians O Corinthians conheceu sua primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz e ela veio com uma atuação bem abaixo. Fora de casa, o time perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, com gols de Carlos Eduardo e Edson Carioca para os donos da casa e Dieguinho para o Timão, e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, o desempenho chama atenção. O Corinthians fez, provavelmente, seu pior jogo desde a chegada de Diniz, com dificuldades claras na construção ofensiva e problemas defensivos que não vinham aparecendo nas partidas anteriores. O primeiro tempo foi determinante para o resultado. O Mirassol aproveitou melhor as oportunidades e abriu vantagem com Carlos Eduardo, aos 22 minutos, e Edson Carioca, aos 32, explorando erros e espaços deixados pelo sistema defensivo alvinegro. O Corinthians, por sua vez, teve dificuldades na saída de bola e praticamente não conseguiu criar jogadas perigosas. Na volta para o segundo tempo, o Corinthians até tentou reagir, mas seguiu sem repertório ofensivo. As mudanças demoraram a surtir efeito e o time não conseguiu transformar posse de bola em chances claras durante boa parte da etapa final. O gol que manteve o time vivo no jogo saiu apenas aos 34 minutos, com Dieguinho, mas já era tarde. Mesmo com uma pressão nos minutos finais, faltou organização, aproximação e mais agressividade para buscar o empate. A partida também teve reclamações com a arbitragem, mas o desempenho coletivo do Corinthians pesa mais no resultado. O time teve mais posse, mas foi pouco produtivo um contraste com a proposta de jogo de Diniz. Com a derrota, o Corinthians segue com 15 pontos e volta à zona de rebaixamento, interrompendo a sequência positiva e perdendo a invencibilidade sob o comando do treinador. Agora, o desafio é claro: recuperar rapidamente o nível de atuação, porque no Brasileirão, oscilar desse jeito custa caro e a tabela já começa a cobrar. Pensando na sequência da temporada, o Mirassol volta a campo pela Libertadores e recebe a LDU, do Equador, na quinta-feira (7), às 19h (de Brasília), no Estádio José Maria Campos Maia, no interior paulista. Já o Corinthians muda o foco para a competição continental e enfrenta o Santa Fe, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print