Você está aqui
Home > Brasileirão > Corinthians perde para o Juventude e se complica no Brasileirão

Corinthians perde para o Juventude e se complica no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

Na noite desta segunda-feira (11), o Corinthians viajou até Caxias do Sul e viu sua empolgação pela classificação na Copa do Brasil ser freada. A equipe perdeu para o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Taliari e Matheus Babi marcaram para os donos da casa, enquanto Matheuzinho descontou para os visitantes.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas mostrou pouca atitude ofensiva. O Juventude, por sua vez, se fechou bem e explorou contra-ataques perigosos.

Aos 26 minutos, os gaúchos abriram o placar: Gabriel Taliari recebeu cruzamento preciso de Mandaca na pequena área e cabeceou firme, no canto, sem chances para Hugo Souza. Na reta final da primeira etapa, o goleiro alvinegro ainda precisou fazer grande defesa em finalização de Gabriel Veron.

No segundo tempo, o Timão demorou para criar boas chances e só assustou aos 17 minutos, quando Garro avançou pela direita e cruzou para Talles Magno, que cabeceou nas redes pelo lado de fora.

Aos 19, o Juventude respondeu: Ênio disparou pela direita, invadiu a área e rolou para Mandaca, que se antecipou a André Ramalho e finalizou rente à trave.

Fazendo um jogo muito abaixo, o Corinthians sofreu o segundo gol aos 35 minutos. Nenê, que havia acabado de entrar, ganhou na corrida de Matheuzinho pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Matheus Babi, que dominou, girou e mandou para o fundo da rede.

Na reta final, Matheuzinho descontou em bela cobrança de falta, mas já era tarde. O Timão até tentou pressionar em busca do empate, porém amargou mais uma derrota no torneio nacional.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior caiu para a 13ª posição, com 22 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O Juventude, que estreou o técnico Thiago Carpini, segue na vice-lanterna, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia no sábado, às 21h, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Juventude enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top