Você está aqui
Home > Corinthians > Corinthians vence o Grêmio nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

Corinthians vence o Grêmio nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Nesta quarta-feira (7), o Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, após empatar por 0 a 0 com o Grêmio, mas vencendo nos pênaltis por 3 a 1. O goleiro Hugo Souza foi o grande protagonista da partida, no tempo normal e ainda defendeu uma penalidade.

Na ida, ambos os times já haviam empatado por 0 a 0 na Neo Química Arena. Com os times precisando de gol, a primeira etapa foi bem disputada. O primeiro lance de perigo veio aos 28 minutos, com uma cobrança de falta de Soteldo que parou em Hugo Souza.

A resposta do Timão veio aos 35 minutos, com Ángel Romero. O atacante corinthiano recebeu um cruzamento na medida pelo lado direito e fez Marchesín trabalhar em campo.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Corinthians já deu um susto no adversário com Pedro Henrique, que cabeceou com muito perigo após uma cobrança de escanteio. Cacá quase marcou aos 22.

Já nos acréscimos, o Timão ainda teve sua última chance com Matheus Araújo após um lançamento na medida de Rodrigo Garro, mas o camisa 30 corinthiano não conseguiu finalizar, levando a partida para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, Reinaldo marcou o primeiro para o Grêmio, Romero marcou para o Timão em uma linda cobrança, Edenilson mandou para fora, André Ramalho marcou colocando o Timão na frente, Cristaldo parou em Hugo Souza, Giovane marcou para o Corinthians e, para finalizar, Pavón mandou para fora, eliminando os mandantes.

Com o resultado, o Corinthians está classificado para as quartas de final e aguarda seu adversário que será definido por sorteio. O Timão está em busca de sua 4ª conquista na competição.

Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo neste sábado (10), quando recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Enquanto o Grêmio visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no mesmo dia.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top