Corinthians vence o São Bernardo e garante classificação antecipada no Paulista Corinthians by Beatriz Carvalho - 10 fevereiro, 202510 fevereiro, 20250 Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians Na noite deste domingo (9), o Corinthians recebeu o São Bernardo na Neo Química Arena e venceu por 2 a 0, com gols de Romero e Memphis Depay, garantindo assim sua classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Os visitantes começaram melhor a partida, mas o Corinthians logo tomou conta do jogo e passou a dominar as ações. O Timão chegou com perigo logo aos oito minutos, quando Pedro Raul recebeu um passe de José Martínez dentro da área, driblou o goleiro, mas foi travado no momento da finalização. A equipe alvinegra continuou pressionando e quase abriu o placar aos 30 minutos. Martínez arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que testou para fora. O São Bernardo também teve sua chance aos 33 minutos, quando Guilherme Queiroz recebeu passe de Fabrício Daniel, invadiu a pequena área e tentou finalizar na saída de Hugo Souza, que fez grande defesa. No minuto seguinte, o Corinthians chegou a balançar as redes com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante paraguaio. Na volta do intervalo, o Timão manteve o ritmo e teve duas grandes oportunidades. Aos sete minutos, Ryan recebeu passe de Matheuzinho e bateu colocado, mas Alex Alves fez boa defesa. No lance seguinte, Igor Coronado cruzou na área e Pedro Raul cabeceou para fora. Aos 15 minutos, Rodrigo Garro entrou em campo sob aplausos da torcida e, em sua primeira jogada, encontrou um belo passe para Romero, que invadiu a área, mas finalizou por cima do gol. A pressão do Corinthians deu resultado na reta final. Aos 49 minutos, Romero aproveitou cruzamento de Memphis Depay e, de cabeça, abriu o placar. Aos 53 minutos, o próprio Memphis ampliou e garantiu os três pontos para o Timão. Com a melhor campanha da competição e liderando seu grupo, a equipe comandada por Ramón Díaz chegou aos 22 pontos e garantiu sua vaga na próxima fase. Já o São Bernardo segue na liderança do Grupo D, com 16 pontos. O próximo compromisso do Corinthians será o clássico alvinegro contra o Santos, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21h30. O São Bernardo volta a campo no mesmo dia para enfrentar o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, às 18h30. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print