Você está aqui
Home > Brasileirão Feminino > Cruzeiro vence o Bragantino e garante vaga inédita na semifinal do Brasileirão Feminino

Cruzeiro vence o Bragantino e garante vaga inédita na semifinal do Brasileirão Feminino

Foto: TA SANTANNA

O Cruzeiro está entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez. Na manhã deste domingo (17), diante de quase 6 mil torcedores no Independência, as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e carimbaram a classificação inédita para a semifinal. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Letícia e Gisseli.

Depois do empate sem gols no jogo de ida, em São Paulo, o time mineiro se impôs em casa e construiu o resultado com personalidade. Letícia abriu o placar logo aos oito minutos da etapa final, aproveitando rebote da goleira Thalya. Pouco depois, aos 23, Gisseli ampliou após nova falha da defesa paulista. A goleira do Bragantino foi destaque no primeiro tempo ao evitar chances claras, mas não conseguiu evitar os gols do Cruzeiro na segunda etapa.

A vitória também entrou para a história da Arena Independência: com 5.799 torcedores presentes, foi o maior público das Cabulosas no Brasileirão deste ano e o segundo maior do estádio em 2025. Entre os presentes, estavam nomes conhecidos como Gabigol e Lucas Silva, que acompanharam a classificação de perto.

Na próxima fase, o Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, que eliminou o Flamengo. Os jogos de ida e volta estão previstos para a segunda quinzena de agosto.

Manuela Monzo
Setorista Futebol Mineiro Feminino

Deixe um comentário

Top