Você está aqui
Home > Fórmula 2 > Dunne supera Martins por 0s003 e garante pole em Mônaco na Fórmula 2

Dunne supera Martins por 0s003 e garante pole em Mônaco na Fórmula 2

Irlandês da Rodin brilha no grupo B da classificação e conquista a posição de honra após toque com Villagómez

Alexander Dunne (Foto: Reprodução / Fórmula 2/F2)

Alexander Dunne provou por que lidera o campeonato da Fórmula 2 e brilhou nas ruas de Monte Carlo ao garantir a pole position para a corrida principal do GP de Mônaco. O irlandês da Rodin Motorsport anotou 1min21s142 na classificação desta sexta-feira (23), superando Victor Martins por apenas 0s003 após uma disputa intensa entre os dois grupos que compuseram a sessão.

Como já é tradição no principado, o traçado estreito obrigou os organizadores a dividirem o pelotão em dois grupos distintos para evitar congestionamentos. Martins, no grupo A, foi o primeiro a ditar o ritmo. O francês da ART Grand Prix mostrou consistência e cravou 1min21s145, colocando pressão nos pilotos que viriam depois. Por um tempo, parecia que o tempo seria imbatível — até Dunne entrar em cena.

No grupo B, a sessão começou conturbada: logo nas voltas iniciais, Dunne e Rafael Villagómez se tocaram na curva Anthony Noghès, provocando uma bandeira vermelha que interrompeu temporariamente a atividade. Após a liberação da pista, Dunne parecia determinado a responder na mesma moeda. Foi ganhando ritmo volta a volta até alcançar uma volta perfeita no final da sessão, superando o tempo de Martins por uma diferença quase imperceptível.

A terceira colocação ficou com Leonardo Fornaroli, da Invicta Racing, que foi sólido em sua performance e garantiu lugar na segunda fila ao lado de Richard Verschoor, da MP Motorsport. Sebastián Montoya, com a Prema, ficou com o quinto lugar, seguido por Arvid Lindblad, Jak Crawford, Gabriele Minì, Luke Browning e Kush Maini — este último, graças ao sistema de grid invertido, largará da pole na Sprint Race deste sábado.

Apesar da comemoração, Dunne não saiu ileso da sessão. O incidente com Villagómez está sob investigação, o que pode ameaçar sua posição caso haja alguma punição posterior.

Com o top-10 definido e muita expectativa para as duas provas do fim de semana, a Fórmula 2 promete fortes emoções nas apertadas ruas de Mônaco. A corrida Sprint acontece neste sábado às 9h15 (horário de Brasília), enquanto a prova principal será realizada no domingo às 4h40.

Agatha Cristina
Setorista Automobilismo

Deixe um comentário

Top