
Na noite da última terça-feira, 26, o Fluminense recebeu o Criciúma no Maracanã, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão e não conseguiu sair do empate sem gols e segue ameaçado com o risco de rebaixamento.
O tricolor começou ditando o ritmo de jogo e conseguiu as melhores chances do primeiro tempo, enquanto o Criciúma se defendeu como podia e tentou apostar nas jogadas de contra-ataque, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol de Fábio. Keno teve a melhor chance para o Flu aos 15 minutos, finalizando dentro da área, a bola chegou a desviar em Dudu e foi para fora. Houve reclamação sobre um possível toque no braço do lateral, mas a arbitragem entendeu que não houve infração no lance e mandou o jogo seguir. Ainda na primeira etapa, Ganso sentiu dores na lombar e deixou o campo para a entrada de Renato Augusto.
Na etapa complementar, a equipe de Mano Menezes seguiu na pegada ofensiva, controlando a posse de bola e criando chances com Arias e Kauã Elias. Porém, o Criciúma tentando ser mais objetivo em suas jogadas e quase abriu o placar no Maracanã. Em cobrança de escanteio, Felipe Vizeu parou duas vezes na trave e na grande defesa do goleiro Fábio. A trave também impediu um gol do Flu, na cabeçada de Marquinhos já nos acréscimos da partida que terminou sem gols.
Com a vitória do Juventude na rodada, o Fluminense caiu uma posição e agora está na 16ª colocação, com 39 pontos, um a mais do próprio Criciúma, que é o primeiro time do Z4, com 38. O próximo desafio é contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, no próximo domingo, 01.