
Na noite desta quinta-feira, 21, o Vasco enfrentou o Coritiba em São Januário pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi uma noite muito especial, pois aconteceu o reencontro da torcida Cruz-Maltina com o estádio e uma goleada do time em campo.
A torcida estava tão animada para o retorno à sua casa, que preparou um lindo mosaico 3D e queima de fogos para celebrar. A festa estava linda e os jogadores em campo só melhoraram ainda mais o clima que estava nas arquibancadas.
O primeiro tempo foi muito empolgante e o goleiro do Coritiba, Gabriel, trabalhou desde o início precisando brilhar em três defesas contra Puma Rodríguez em apenas um lance aos 7 minutos. Mas no lance seguinte, Gabriel não conseguiu evitar que o Vasco abrisse o placar. Aos 8 minutos, Rossi cobrou escanteio, a defesa do Coxa afastou, mas na sobra, Rossi levantou a bola novamente na área e o volante Zé Gabriel marcou de cabeça, abrindo o placar.
O Vasco seguiu no ataque com trocas de passes e boas chances para ampliar, e, com essa movimentação, o Coritiba foi obrigado a jogar totalmente na defesa. Mas, aos 33 minutos, após uma brilhante jogada coletiva, Paulinho lançou a bola para Rossi na área, que tocou para o Payet, devolvendo para o atacante marcar o segundo do Vasco no jogo. O gol de Léo Jardim só foi ameaçado no final da primeira etapa, mas sem grandes perigos.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma mudança, mas mesmo assim o Vasco voltou ainda melhor e não deixou o Coxa respirar. Logo aos 4 minutos, Paulinho recuperou a bola no meio, fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para Vegetti, que dominou e fez uma linda finalização para marcar o terceiro gol do Vasco na partida, um golaço do argentino. O bandeirinha chegou a marcar impedimento do camisa 99, mas após o lance ser revisado pelo VAR, houve a confirmação de gol.
O Coritiba seguiu fazendo mudanças e o técnico Ramón Diáz acabou fazendo duas substituições, entrando Jair e Gabriel Pec. E o Cruz-Maltino seguiu melhor em campo, e aos 17 minutos, Lucas Piton recebeu a bola na esquerda, fez o cruzamento certeiro na cabeça de Vegetti e marcou o segundo dele na partida, o quarto do Vasco. Pirata vascaíno chegou a seis gols em sete jogos pelo clube.
Aos 34 minutos, o Coritiba conseguiu diminuir o placar. Victor Luís cruzou a bola na área e Marcelino Moreno tentou finalizar, mas a bola rebateu para o meio da área e Sebastián Gómez finalizou, marcando para a equipe do Coritiba. Mas nada iria acabar com a festa vascaína em São Januário e no minuto seguinte, aos 35, Piton tocou para Marlon Gomes, que em mais um cruzamento, dessa vez para Gabriel Pec chegar de carrinho marcando o quinto gol do Vasco.
Com a vitória vascaína, o Coritiba chegou a sua sétima derrota consecutiva e se manteve na lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos. Enquanto o Vasco está há três jogos sem perder, chegou aos 23 pontos, ficando a dois de sair da zona de rebaixamento.
O Cruz-Maltino ainda tem um jogo a menos, contra o América-MG, que será realizado na próxima segunda-feira (25) às 20h, em Minas Gerais. E se vencer, sai do Z-4. O Coritiba enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira (27), às 19h.