Ferroviária vence o São Paulo e assume a liderança do Brasileirão Feminino Ferroviária Feminino São Paulo Feminino by Yasmin Queiroz - 14 abril, 202514 abril, 20250 Ferroviária vence e assume a liderança. (Foto: Reprodução / Jonathan Dutra) No clássico paulista válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino, a Ferroviária garantiu a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, se tornando o novo líder da competição. Desde os primeiros minutos, o São Paulo dominava a posse de bola e o controle do jogo. Aos poucos a Ferroviária equilibrou, chegando mais no campo de ataque, mas sem criar muitas oportunidades de perigo. Aos 31 minutos, as donas da casa abriram o placar. Millene driblou a marcação e encontrou Micaelly na área, que finalizou no canto do gol, fazendo o primeiro para as Guerreiras Grenás. O São Paulo quase empatou antes do intervalo, mas a goleira Luciana evitou o gol tricolor. Na volta para a segunda etapa, o São Paulo pressionava no campo ofensivo a Ferroviária, mas encontrava dificuldades, tanto na criação de jogadas quanto para quebrar a barreira de defesa do adversário. As donas da casa fizeram o trabalho, segurando a vantagem e garantindo a vitória por 1 a 0 no clássico, encerrando a invencibilidade das Soberanas na competição. Com o resultado, a Ferroviária se torna líder da competição com 10 pontos e vai enfrentar o 3B da Amazônia na próxima quarta (16/04) às 21h fora de casa. Já o São Paulo, com a derrota, permanece em terceiro lugar com 7 pontos e recebe em casa o Sport também na quarta-feira às 16h. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print