Flamengo empata com o Grêmio e enfrenta o Palmeiras nas quartas do Brasileirão Feminino Flamengo Feminino by Rafaela Campos - 22 junho, 202522 junho, 20250 Foto: Divulgação / Flamengo Pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Flamengo empatou com o Grêmio por 1 a 1, em Eldorado do Sul (RS). Agora, a equipe rubro-negra irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da competição, enquanto o Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na 11ª posição. O jogo começou com uma chuva intensa, dificultando muito o desenvolvimento das jogadas, mas o Grêmio abriu o placar aos 17 minutos em uma cobrança de falta na área. A goleira do Flamengo, Karol Alves, saiu para afastar de soco, mas Amanda subiu de cabeça e encobriu a goleira rubro-negra: 1 a 0. As Meninas da Gávea tiveram chances para empatar, mas todas sem sucesso, encerrando o primeiro tempo com vantagem das mandantes. No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo: muito travada, com muitas faltas e dificuldades causadas pelo campo pesado. Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu o empate com Vitória Almeida, que aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça, encobrindo a goleira: 1 a 1. Nos acréscimos, o time rubro-negro quase virou com Valéria Cantuário, que bateu em direção ao gol, mas a bola foi sem força e parou na poça d’água. Finalizando o jogo com placar igual para as duas equipes: 1 a 1, em Eldorado do Sul (RS). Com o empate, o Flamengo fecha a primeira fase do Brasileirão Feminino classificado para as quartas de final e agora se prepara para encarar o Palmeiras no mata-mata da competição. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print