
O Flamengo empatou com o Fluminense em 0 a 0, neste domingo (16), no Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca pela 39ª vez. No jogo de ida, na última quarta-feira (12), o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.
O jogo começou quente e cheio de disputa, com Flamengo e Fluminense jogando de forma equilibrada, mas o Rubro-Negro criando mais chances. O Fluminense teve a primeira boa oportunidade com Renê, que aproveitou uma sobra de escanteio e tentou um chute de fora da área, mas não assustou o goleiro Rossi.
Logo depois, o Flamengo respondeu com o Plata, que roubou a bola do Fábio na pequena área, mas acabou demorando para finalizar, e o goleiro conseguiu se recuperar e fazer uma ótima defesa.
Aos 32 minutos, Luiz Araújo apareceu livre de marcação, recebeu a bola, mas bateu para fora, perdendo mais uma boa oportunidade.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu tentando, mas não conseguiu avançar. A defesa do Flamengo se manteve firme, dificultando as investidas do Tricolor, que teve dificuldades para encontrar espaço e criar oportunidades claras de gol.
Mesmo com alguns esforços, o Fluminense não conseguiu superar o bloqueio adversário e ficou sem forças para ameaçar realmente o goleiro Rossi.
Os Flamenguistas poderiam ter sido ainda mais felizes, mas o árbitro anulou dois gols do time nos últimos minutos da partida, o que deixou a torcida Rubro-Negra um pouco frustrada.
No primeiro, que seria de Gonzalo Plata, o árbitro foi chamado pelo VAR, que viu falta do atacante Juninho, e anulou o gol.
No segundo, finalizado por Michael, o VAR voltou a agir e apontou impedimento de Juninho, após desvio de Plata.
Com o fim do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense se preparam para o início do Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 29, o Tricolor faz sua estreia diante do Fortaleza, no Castelão, às 17h30, já o Rubro-Negro recebe o Internacional, às 20h.