
No último sábado (5), o Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 0, na Gávea, em partida válida pela sexta rodada da Copa Rio Feminina. Com o resultado, as Meninas da Gávea chegaram a 14 pontos e assumiram a liderança da competição, mesmo com um jogo a menos.
O Flamengo começou melhor, dominando as ações e criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, Ju Ferreira arriscou um chute da intermediária e balançou as redes, abrindo o placar para a equipe rubro-negra. O time seguiu pressionando em busca de ampliar a vantagem, mas apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou buscando ampliar o placar. Logo no início, Cristiane arriscou um chute de fora da área, mas a goleira do Vasco fez uma excelente defesa. O Rubro-Negro seguiu controlando a partida, mas o segundo gol só saiu nos acréscimos: em um rebote dentro da área, Valéria Cantuário aproveitou a sobra e marcou o segundo gol, selando a vitória por 2 a 0 para as donas da casa.