
O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025 ao derrotar o Vitória por 2 a 1 neste domingo (6), no Estádio Barradão, em Salvador. A equipe carioca, comandada por Filipe Luís, garantiu os três pontos com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
Após um primeiro tempo sem gols, o Flamengo abriu o placar logo aos 17 minutos do segundo tempo. Arrascaeta, em sua volta após lesão, roubou a bola no meio-campo, avançou para a área e finalizou com precisão, abrindo o placar. O Vitória não demorou a reagir e igualou o marcador aos 32 minutos. Wellington Rato tentou de fora da área, e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro flamenguista.
O empate animou o time baiano, que se posicionou em busca da virada, mas o Flamengo se manteve calmo e soube controlar a situação. Já nos minutos finais, Luiz Araújo cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que, livre dentro da área, ampliou.
Agora, o Flamengo volta seu foco para a Libertadores, com o próximo desafio marcado para esta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo C. Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no dia 13 de abril, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.