Fora de casa, América-MG perde para o Operário e chega à sua segunda derrota seguida na Série B América-MG by Maria Fernanda dos Santos - 7 maio, 20257 maio, 20250 Foto: Giovani Baccini/Operário No último domingo (4), o América-MG visitou o Operário no Estádio Germano Krüger, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Boschilia. O Operário começou propondo o jogo e não demorou a inaugurar o marcador. Aos 5 minutos, Boschilia recebeu e marcou um belo gol para o time paranaense. Pouco depois, Daniel Amorim levou grande perigo ao gol americano e quase ampliou para os mandantes, mas acertou a trave. O América, por sua vez, sofria com a falta de criatividade e pouco ameaçava o goleiro Elias. No final da primeira etapa, a partida foi paralisada devido a um possível ato racista. Allano e Jacy, jogadores do Operário, acusaram o meia Miguelito de injúria racial. O árbitro, Alisson Sidnei Furtado, acionou o protocolo antirracismo e o jogo ficou interrompido por cerca de 15 minutos. Na volta do intervalo, o Fantasma retornou com menos intensidade, buscando apenas administrar a vantagem. Já o Coelho, de olho no G-4, foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu superar o goleiro paranaense. Com o resultado, o Operário respira na competição, chega à 14ª posição e se afasta da zona de rebaixamento, com 7 pontos conquistados. O América segue com 9 pontos e ocupa a 10ª colocação. Próximos compromissos O Decacampeão volta a campo na próxima quarta-feira (14), diante do Paysandu, às 19h30, na Arena Independência. Já o Operário enfrenta o Cuiabá, no domingo (11), às 18h30, na Arena Pantanal. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print