Você está aqui
Home > Tênis > Luisa Stefani faz campanha histórica, mas fica com o vice nas duplas em Wimbledon

Luisa Stefani faz campanha histórica, mas fica com o vice nas duplas em Wimbledon

Luisa e Gabriela na final de Wimbledon (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

A tão sonhada conquista inédita não veio, mas Luisa Stefani deixou Wimbledon de cabeça erguida e com mais um capítulo importante escrito na história do tênis brasileiro. Neste sábado (11), a paulista e a canadense Gabriela Dabrowski ficaram com o vice-campeonato das duplas femininas após serem derrotadas pela chinesa Guo Hanyu e pela francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Mesmo sem o título, a campanha tem um peso enorme. Luisa se tornou apenas a segunda brasileira a disputar uma final adulta em Wimbledon, feito que não acontecia desde Maria Esther Bueno, dona de oito títulos no tradicional torneio inglês e última campeã brasileira em 1966.

O excelente desempenho na grama também rende uma conquista pessoal: pela primeira vez na carreira, Luisa entrará no top 5 do ranking mundial de duplas. A brasileira aparecerá na quarta colocação da lista da WTA, consolidando a melhor fase de sua trajetória.

Ao lado de Dabrowski, a temporada segue sendo das mais consistentes. A dupla conquistou os títulos dos WTA 1000 de Dubai, do WTA 500 de Estrasburgo e do WTA 250 de Eastbourne, além de alcançar as semifinais do Australian Open e de Roland Garros antes da decisão no Grand Slam britânico.

Com o fim de Wimbledon, encerra-se também a temporada de grama. Agora, Luisa volta as atenções para a sequência do circuito em quadras duras, que terá pela frente os torneios de Washington, Toronto, Cincinnati e, por fim, o US Open.

A partida

A decisão começou complicada para Luisa e Dabrowski. A dupla sofreu duas quebras de saque logo nos primeiros games e viu as adversárias abrirem 4 a 0. Apesar da reação e da melhora no desempenho, Guo Hanyu e Mladenovic administraram a vantagem para fechar o primeiro set em 6/3.

Na segunda parcial, o equilíbrio tomou conta da partida. Luisa e Gabriela criaram oportunidades de quebra e chegaram a ficar perto de levar o jogo ao terceiro set, mas as adversárias foram mais eficientes nos momentos decisivos e fecharam em 7/5 para conquistar o título.

Simone Saltiel
Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe um comentário

Top