Você está aqui
Home > Palmeiras > No primeiro clássico do ano, Palmeiras marca nos acréscimos e vence o Santos no Paulistão

No primeiro clássico do ano, Palmeiras marca nos acréscimos e vence o Santos no Paulistão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (22), Santos e Palmeiras se enfrentaram no primeiro clássico do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O Verdão venceu por 2 a 1, de virada. Guilherme abriu o placar para o Peixe, mas Thalys e Richard Ríos garantiram a vitória para o time alviverde.

A partida começou bastante equilibrada. E, aos 7 minutos, os mandantes chegaram pela primeira vez com grande perigo. Guilherme puxou um contra-ataque pela esquerda e tocou para Pituca que estava livre e tentou a finalização. A bola desviou na marcação e saiu para fora.

O Palmeiras tentou controlar o jogo e manteve a posse de bola, mas foi encontrando muita dificuldade para furar a marcação santista e chegar com perigo no gol de Brazão.

Aos 35 minutos, o Peixe abriu o placar. Em uma cobrança de falta, Guilherme arriscou direto pro gol, a bola contou com um desvio na barreira, enganando Weverton e indo para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Verdão voltou agressivo buscando o seu gol de empate e logo aos dois minutos, Vanderlan disparou pela esquerda e cruzou na medida para Thalys, que estava livre de marcação. O atacante finalizou por cima do gol.

Os visitantes colocaram muita pressão em campo, e o Peixe mal conseguiu sair do campo de defesa, com isso, não demorou para sair o empate. Aos 22 minutos, Thalys recebeu um cruzamento na medida de Maurício e finalizou no cantinho, sem chances para o Brazão.

Com isso, o jogo ficou aberto e ambas as equipes passaram a atacar, porém, sem levar muito perigo ao gol. Mas, aos 46 minutos, Richard Rios aproveitou uma sobra na entrada da área após uma cobrança de escanteio e acertou o cantinho do gol, virando o placar na Vila Belmiro.

Com o Verdão subiu para a liderança do Grupo D, com 7 pontos conquistados, um a mais que o vice, São Bernardo. O Peixe por sua vez, se encontra em segundo do Grupo B, com 4 pontos.

Agora, a equipe de Pedro Caixinha volta a campo no próximo sábado (25), quando visita o Velo Clube, pela quarta rodada, às 18h30, em Rio Claro. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Novorizontino, no Allianz Parque, às 20h30.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top