“Para a tristeza da nação, diga ao povo que eu vou!” Futebol Opinião by Rayane Meirelles - 17 julho, 202018 julho, 20201 Jorge Jesus acerta com o Benfica, de Portugal, e se despede do Flamengo. Foto: Alex Cassiano 17 de julho de 2020. O silêncio tomou conta nesses últimos dias, a dúvida, o medo, a incerteza do vai ou fica. Da alegria de mais um título a tristeza de ver o maior técnico da história do Flamengo se despedir. Ah, Jorge Jesus, se você soubesse o que torcida ainda tinha preparado pra você…duvido que os deixaria. O que será que pesou? A pandemia? A família? Mas e os rubro-negros? Como é que eles ficam nessa história? Eles se acostumaram a te ver gritando e chamando atenção dos jogadores, mesmo ganhando de 5×0. Se acostumaram com as vitórias, os títulos e com a certeza de que o Flamengo entraria em campo para dar mais um show. Já ouvi dizer por ai: “claro, com um elenco desse”.Quanta ignorância! Mal sabem eles que boa parte do mérito é de um bom líder, melhor, de um bom professor. E você foi muito além de ser um técnico, você foi um pai, que construiu um grupo tão unido, que passou a ser uma grande família. Hoje, não é só Flamengo que perde um grande treinador, mas, também, o Brasil, que viu de perto todos os ensinamentos que você trouxe na bagagem. Aqui, vai ficar marcado a revolução que você fez no futebol brasileiro. Obrigada por isso. Boa sorte no Benfica, Mister. Te garanto que as portas estarão abertas pra quando saudade bater. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print
É uma pena a saída dele. Um dos maiores técnicos que o Fla já teve. Torcemos para que ele volte logo! Ótimo texto! Responder