
Nesta quarta-feira (4), o América-MG recebeu o Tirol-CE na Arena Independência, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O placar final ficou em 1 a 1, com gols marcados por William Bigode, para os donos da casa, e Welton, que empatou. Nos pênaltis, o arqueiro americano brilhou e garantiu a classificação mineira.
A partida começou agitada, e o Coelho precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Após escorada de Paulo Victor, Bigode chegou para mandar a bola para o fundo das redes. A felicidade americana, no entanto, não durou muito e, aos 18, o Tirol empatou com Welton, em cobrança de escanteio.
Com o empate persistindo até o final, a decisão pela vaga na próxima fase foi para os pênaltis. Pelo lado americano, William Bigode, Rafa Barcelos, Paulinho e Gabriel Barros converteram suas cobranças e colocaram o Alviverde Mineiro à frente.
No último pênalti, o decisivo, o goleiro Gustavo brilhou e defendeu com firmeza a cobrança. O arqueiro ainda chamou atenção ao correr para a arquibancada, pegar o filho no colo e ir para o meio dos jogadores comemorar a classificação.
Com a classificação, o América arrecada cerca de 2,9 milhões com a Copa do Brasil: 1,38 milhão pela primeira fase e 1,53 milhão pela classificação para a segunda. Caso avance mais uma fase, o time mineiro embolsará mais 1,68 milhão.
O próximo adversário na competição nacional já foi definido. O Decacampeão enfrentará o Barra, em Santa Catarina, conforme definido em sorteio realizado pela CBF.