Pela segunda vez consecutiva, Rebeca Andrade garante a medalha de prata no individual geral e entra para a história da Ginástica Artística brasileira Ginástica Artística Olimpíadas by Maria Fernanda dos Santos - 1 agosto, 20246 agosto, 20240 Foto: Luiza Moraes/COB Após conquistarem a medalha de bronze por equipes, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade voltaram à Arena Bercy nesta quinta-feira (01) para a disputa do individual geral. Rebeca tentava seu segundo pódio na modalidade, após a prata em Tóquio 2020, enquanto Flavia Saraiva buscava um pódio inédito. Na etapa final, as ginastas foram divididas em 4 grupos, com 6 participantes em cada um. Flavia Saraiva dividiu a rotação com as chinesas, assim como havia feito na disputa por equipes. Já o grupo de Rebeca Andrade era um dos mais fortes da fase, contando com a gigante Simone Biles, Sunisa Lee, medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio, e muitas outras favoritas ao pódio na modalidade. Foto: Naomi Baker/Getty Images Flavia Saraiva começou a disputa nas Barras Assimétricas. Com uma bela execução da série, a ginasta carioca garantiu 13.900. Em seguida, foi a vez do seu aparelho favorito, a Trave de Equilíbrio. Com uma série coreográfica dinâmica e alto nível de execução, a nota da ginasta ficou em 14.666, a maior nota da brasileira nesse aparelho. O terceiro aparelho da brasileira foi o Solo, aparelho de melhor desempenho das brasileiras na competição. Durante sua apresentação, Flavia sofreu uma pequena queda e acabou perdendo alguns pontos preciosos na nota final, ficando com 12.233. Finalizando sua participação, Flavia foi para o Salto, sabendo que precisava dar o seu melhor para se aproximar da zona de medalhas. Porém, a saída não ocorreu conforme o planejado e alguns pontos foram descontados novamente, resultando em uma nota de 13.633 e a 9ª posição no ranking geral. Foto: Luiza Moraes / COB Rebeca Andrade iniciou no aparelho em que foi medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2020, o Salto. Mais uma vez impressionando a todos, Rebeca repetiu o feito da etapa final por equipes e já garantiu de cara um 15.100. Após um bom desempenho no Salto, foi a vez das Barras Assimétricas. Em seu aparelho de menor desempenho, Rebeca brilhou e fez uma saída cravada, finalizando com 14.666, a sua maior nota no aparelho. Abrindo a terceira rotação, foi a vez da Trave de Equilíbrio. Nesse momento, Rebeca sabia que precisava fazer o melhor possível no aparelho para tentar garantir sua medalha antes mesmo de ir para o seu último aparelho. Mesmo com um pequeno desequilíbrio, a brasileira conseguiu uma boa nota, finalizando com 14.133. O aparelho que finalizou a participação de Rebeca Andrade na final do individual geral foi o Solo. Rebeca novamente arrasou ao som de Anitta e Beyoncé, e entrou na briga por medalha ao garantir uma nota de 14.033, ocupando a 2ª colocação no ranking geral e conquistando novamente a medalha de prata na modalidade. Além da medalha, Rebeca se tornou a mulher brasileira com o maior número de medalhas olímpicas, somando 4 no total. Ela ainda tem a chance de se tornar a atleta mais vitoriosa do país caso conquiste ao menos duas medalhas das três finais que ainda disputará. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print