
Na noite desta segunda-feira (29), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbis às 20h, em São Paulo. O clássico paulista encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas a partida terminou sem balançar as redes.
Os dois times já haviam se enfrentado outras duas vezes este ano. Na primeira partida, pela Super Copa, o jogo terminou empatado, e nos pênaltis, a equipe alviverde perdeu para o Tricolor Paulista. No segundo confronto, válido pelo Campeonato Paulista, a partida foi intensa, cheia de polêmicas dentro e fora de campo.
O jogo desta segunda-feira foi o terceiro entre eles e o primeiro logo após o “Choque-Rei” das coletivas, realizado em março. Naquela ocasião, a diretoria do São Paulo vetou a sala de imprensa para o técnico Abel Ferreira, e na zona mista do estádio, houve muitas ofensas entre as duas equipes.
Foi um jogo pouco movimentado, com a equipe da casa comandando a partida, principalmente através do lateral Igor Vinicius, que criou as principais jogadas do jogo, gerando um bom volume de jogo, mas com poucas chances claras de gol. Já o Palmeiras, a partir da metade do primeiro tempo, conseguiu equilibrar as ações, porém encontrou dificuldades na criação de jogadas.
Com o resultado do empate, o Palmeiras chegou a cinco pontos e terminou essa rodada na 12ª posição. Já o São Paulo alcançou quatro pontos, ficando na 14ª posição.
Agora, a equipe de Abel Ferreira se prepara para voltar a campo nesta quinta-feira (2), quando receberá o Botafogo-SP às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Tricolor viajará para Belém para enfrentar o Águia de Marabá às 19h30, também pela Copa do Brasil.