Você está aqui
Home > Vasco da Gama > Revolta vascaína com expulsão de Léo Jardim marca empate com o Inter no Beira-Rio

Revolta vascaína com expulsão de Léo Jardim marca empate com o Inter no Beira-Rio

Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Internacional e Vasco empataram por 1 a 1 na noite de domingo (27), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi movimentado e teve dois tempos bem distintos: amplo domínio do Vasco na etapa inicial e pressão total do Colorado no segundo tempo. O empate veio apenas nos acréscimos, pouco depois da polêmica expulsão do goleiro Léo Jardim por cera técnica, o que gerou revolta do clube carioca.

No primeiro tempo, o Vasco, comandado por Fernando Diniz, entrou em campo com intensidade e surpreendeu o Internacional. Dominante nos primeiros 30 minutos, o time cruzmaltino controlou a posse de bola e criou as principais chances, com boas investidas de Vegetti, Rayan e Paulo Henrique. A superioridade se traduziu no placar aos 29 minutos, quando David puxou um rápido contra-ataque e acionou Rayan em velocidade pela direita. O jovem atacante invadiu a área com personalidade e finalizou rasteiro no canto de Rochet, abrindo o placar de forma justa.

Depois do gol, o Inter acordou. Ainda no primeiro tempo, teve três grandes chances: Gustavo Prado obrigou Léo Jardim a fazer excelente defesa, Clayton Sampaio cabeceou na trave após escanteio, e Alan Patrick, já nos acréscimos, acertou o travessão em cobrança de falta. Mesmo com a reação colorada, o Vasco foi para o intervalo com a vantagem.

Na volta do segundo tempo, o cenário se inverteu. O Inter adiantou suas linhas e sufocou o Vasco, que passou a jogar recuado e buscar saídas em contra-ataques. Bernabei, Wesley e Carbonero levaram perigo, mas Léo Jardim teve atuação segura e foi o grande destaque vascaíno até os minutos finais. O goleiro parou as investidas coloradas com boas defesas e também contou com a sorte, vendo a bola explodir no travessão por três vezes.

O Vasco chegou a marcar o segundo gol com Vegetti, mas o lance foi anulado por impedimento. Quando o relógio marcava 24 minutos, Léo Jardim recebeu o primeiro cartão amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta. Aos 40, caiu no gramado pedindo atendimento, e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza interpretou como cera e aplicou o segundo amarelo, expulsando o goleiro. A decisão gerou forte contestação do elenco e da comissão técnica vascaína.

Com um a mais, o Inter intensificou a pressão e empatou no lance seguinte. Tabata cruzou rasteiro da esquerda, Vegetti tentou cortar, mas acabou ajeitando para Carbonero, que bateu de primeira e deixou tudo igual aos 45 do segundo tempo.

O resultado levou o Inter aos 21 pontos, ocupando a 10ª colocação. O Vasco, com 15 pontos, subiu para 16º lugar e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, superando o Santos pelos critérios de desempate.

Fora de campo, a polêmica continuou. O Vasco divulgou nota oficial criticando duramente a arbitragem e pediu à CBF o afastamento imediato do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Na noite desta segunda-feira (28), o clube revelou que exames de imagem detectaram hematomas musculares profundos e contusão por trauma na bacia de Léo Jardim, contestando a alegação de que o goleiro teria simulado a lesão para ganhar tempo.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), o Inter recebe o Fluminense no Beira-Rio, às 21h30. No mesmo dia, às 19h, o Vasco encara o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo Brasileirão, o Vasco enfrenta o Mirassol no dia 2 de agosto, fora de casa, enquanto o Colorado encara o São Paulo no Beira-Rio, no dia 3 de agosto.

Natalia Gonçalves
Setorista Vasco da Gama

Deixe um comentário

Top