Você está aqui
Home > Olimpíadas > Seleção brasileira reassume liderança no ranking mundial feminino de vôlei

Seleção brasileira reassume liderança no ranking mundial feminino de vôlei

Agora no topo, equipe brasileira será cabeça de chave nos sorteios dos grupos das Olimpíadas de Paris

Foto: Reprodução/ Esporte News Mundo

A vitória do Brasil sobre a Turquia, em seu último jogo da fase de grupos, por 3 sets a 0, no último domingo (16), não trouxe apenas o resultado de melhor campanha da história da Liga das Nações (100% invicta em todos os naipes), como também, fez a seleção chegar a 399,59 pontos no ranking mundial de vôlei feminino, assim, passando a antiga líder Itália (agora com desvantagem de 24 pontos) e assumindo a ponta. O resultado traz a equipe brasileira como cabeça de chave no grupo B da competição Olímpica, com a definição das chaves olímpicas femininas acontecendo na próxima quarta-feira (19), às 8h da noite, no horário de Brasília. Confira os potes:

  • Pote 1: França, Brasil e Itália
  • Pote 2: Turquia, Polônia e Estados Unidos
  • Pote 3: China, Japão e Holanda
  • Pote 4: Sérvia, República Dominicana e Quênia

Vitória acachapante sobre a atual campeã da competição

A seleção Turca enfrentou dificuldades logo no primeiro set, com a levantadora Roberta distribuindo muito bem o ataque brasileiro, o que resultou em uma parcial de 25/14. O segundo set foi mais uma vez dominado pela equipe brasileira, fechando com a mesma pontuação do primeiro. No terceiro set, a seleção Turca ensaiou uma reação, tanto que abriram 2×0, porém, a seleção verde e amarela seguiu com seu ótimo desempenho (com passe e saque muito bons e virando bolas) e logo voltou a ter o placar a seu favor, fechando em 25/19.

Foto: FIVB

As principais jogadoras da seleção Turca (Vargas e Karakurt) tiveram seus ataques neutralizados pelo bloqueio e a defesa das comandadas por José Roberto. Outro ponto positivo da seleção brasileira foi o saque, que funcionou muito bem ao longo da partida e trouxe dificuldades na recepção das adversárias.

Além de Roberta ser um dos destaques da partida por seus ótimos levantamentos, acompanham ela as jogadoras: Rosamaria (14 pontos); Carol (11 pontos); Ana Cristina (11 pontos); Thaísa (8 pontos) e Gabi (8 pontos).

O próximo compromisso da equipe brasileira será contra a Tailândia, nas quartas de finais da competição, nesta quinta-feira (20), às 10h30, no horário de Brasília.

Enola Fernandes
Setorista Olimpíadas

Deixe um comentário

Top