
Na tarde de Sábado (30), as Sereias da Vila empataram em 1 a 1 com o Botafogo e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro A2, diante de grande apoio de sua torcida na Vila Belmiro. Foram quase 8 mil torcedores empurrando a equipe para conquistar o troféu. No jogo de ida, o Santos havia vencido por 1 a 0, e na soma dos placares, venceu por 2 a 1. Carol Baiana marcou o gol que deu o título ao Peixão.
O Peixe já havia garantido o acesso ao chegar na fase semifinal, mas restava ainda consolidar mais uma grande campanha com o troféu de campeão. Com o empate ness confronto, foram 13 partidas disputadas, 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 24 gols marcados e apenas 6 sofridos.
No restante da temporada, as Sereias da Vila ainda disputam o Campeonato Paulista, mas já com a sensação de ter cumprido a principal meta do ano, de recolocar o Santos no seu devido lugar.
O jogo
A primeira grande oportunidade de gol do time santista ocorreu aos 19 minutos. Analuyza realizou jogada pela esquerda aos 20 minutos e cruzou na medida para Laryh. Ela conseguiu o cabeceio, mas mandou por cima do gol.
Aos 33 minutos, Thaisinha cobrou falta na entrada da área, Samara desviou e a bola sobrou para Pardal. Ela aproveitou o rebote e bateu firme, mas não conseguiu abrir o placar.
Em lance polêmico, aos 37 minutos, após revisão no VAR, a árbitra assinalou pênalti para a equipe do Botafogo. Stefane conseguiu fazer a defesa, mas o lance foi invalidado, alegando que a arqueira santista se adiantou na hora da batida. Houve a segunda cobrança, Carol conseguiu fazer o gol e abriu o placar para o Botafogo.
No segundo tempo, aos 4 minutos, Larissa Vasconcelos cobrou falta pela direita, Pardal conseguiu o desvio, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, em mais uma bola lançada na área, Ana Alice recebeu e finalizou de primeira, e por muito pouco não empatou a partida.
O Peixe manteve a pressão sobre a equipe adversária e teve mais uma boa oportunidade aos 28 minutos. Leidiane cobrou uma falta pela direita, a defesa não conseguiu afastar, e Carol Baiana aproveitou a sobra para finalizar. No entanto, a bola subiu demais e passou por cima do gol.
Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Carol Baiana subiu mais que a marcação e cabeceou no meio do gol, mas a goleira Michele agarrou.
Após tanto pressionar, as Sereias da Vila fizeram o gol do empate. Carol Baiana, mais uma vez bem colocada, aproveitou a bola levantada na área e finalizou para empatar a partida e dar o título ao Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 BOTAFOGO FR
Campeonato Brasileiro A2 – final (volta)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: sábado, 30 de agosto de 2025
Horário: 15h
Público: 7.866
Gols: Carol (pênalti) aos 37min do primeiro tempo; Carol Baiana aos 35 minutos do segundo tempo.
Santos FC: Stefane; Leidiane, Ana Alice, Pardal (Rafa Martins) e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Suzane Pires (Nath Pitbull), Analuyza (Evellyn Marques) e Thaisinha; Laryh e Samara (Carol Baiana). Técnico: Caio Couto
Botafogo: Michele; Sinara (Rebeca), Grazy, Thaiane e Natane; Basílio (Tefinha), Rita Bove (Kika) e Bia; Tipa, Carol e Jullia. Técnico: Léo Goulart