Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Serna marca duas vezes e Fluminense vence o Nova Iguaçu de virada

Serna marca duas vezes e Fluminense vence o Nova Iguaçu de virada

Foto: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

Na noite desta quinta-feira (22), no Luso-Brasileiro, o Fluminense sofreu mas venceu o Nova Iguaçu de virada por 3 a 2, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Os destaques da vitória tricolor foram Kevin Serna que marcou em duas oportunidades e Everaldo, que colocou fim num jejum de cinco meses sem balançar as redes.

O tricolor foi a campo com boa parte das suas peças do time titular, comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas. O início da partida foi poucas emoções e o primeiro gol só saiu depois da parada técnica, aos 25 minutos. Freytes vacilou ao tentar dominar a bola, Riquelme aproveitou e serviu Léo David, que tocou na saída de Fábio e abriu o placar para o Nova Iguaçu.

O Fluminense buscou o empate no início do segundo tempo, aos 8 minutos. Serna, que havia entrado no intervalo, deixou tudo igual depois da cobrança de escanteio de Ganso. Logo na sequência, o Flu embalou a virada e marcou o segundo com Everaldo, após bom passe de Samuel Xavier. O camisa 9 do tricolor não marcava desde agosto do ano passado. há 21 jogos. O Flu viu uma ótima chance de ampliar a vantagem aos 22 minutos, quando Everaldo sofreu pênalti, que ocasionou a expulsão de Sidão. Canobbio não converteu a cobrança e o próprio Eve desperdiçou o rebote.

Mesmo com um a menos, o Nova Iguaçu não desistiu de buscar o empate. Em cobrança de escanteio, Ignácio desviou de cabeça contra o próprio gol, obrigando Fábio a operar um milagre, mas no rebote, Jorge Pedra estava atento, teve tempo de dominar e finalizou firme, deixando tudo igual novamente.
Aos 33 minutos, na cobrança de falta de Ganso, a bola bateu na trave e Serna apareceu para aproveitar e colocar o Flu novamente a frente do placar, mas dessa vez de forma definitiva. Nos acréscimos, John Kennedy quase fez o quarto, mas o goleiro Mota saiu bem para defender.

Com a vitória, o Fluminense ocupa a vice-liderança do grupo A com 6 pontos, atrás apenas do Volta Redonda. O próximo compromisso já é no próximo domingo (25), no clássico contra o Flamengo no Maracanã, às 18h (Horário de Brasília).

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top