
Na tarde deste domingo (11), o Vasco perdeu de 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em jogo valido pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chega a seis jogos de invencibilidade e se recupera na tabela, ficando com a 10° colocação. Enquanto o Cruzmaltino sofre a quinta derrota seguida e segue cada vez mais pressionado na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.
O jogo começou acelerado e o Inter abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, Wanderson cobrou escanteio pela esquerda e Rômulo, que estava livre na área, aproveitou o desvio para marcar de pé direito e abrir o placar. O time da casa seguiu pressionando os Cruzmaltinos, e, aos 15 minutos, conseguiu ampliar a vantagem. Após cruzamento de Pedro Henrique, o goleiro Léo jardim defendeu o chute de Luiz Adriano, mas o centroavante colorado ficou com o rebote e tocou para Wanderson ampliar.
A partida parecida resolvida, e o Internacional se encaminhava para uma goleada. Porém, o Vasco contou com a genialidade e brilho de Rayan para diminuir a partida aos 29 minutos. O garoto, que estreou no time profissional, fez seu primeiro gol após cruzamento de Pumita, Alex Teixeira ajeitou dentro da área e Rayan chutou de pé esquerdo e com força no canto do goleiro John.
O jovem, Rayan, foi a novidade na escalação de Maurício Barbieri, no lugar de Pedro Raul, e se tornou o jogador mais novo a marcar um gol pelo Vasco no século 21. Com apenas 16 anos, 10 meses e 8 dias, superando a marca de Paulinho, que hoje joga no Atlético-MG. O Cruzmaltino acordou depois do gol, e passou a dominar a partida, teve chance de empatar após uma cobrança de escanteio Capasso cabeceou para fora à esquerda do goleiro do Internacional. E terminou o primeiro tempo com mais finalizações.
Já no segundo tempo, o Internacional voltou pressionando, mas sem a mesma intensidade de antes. Aos 8 minutos, Pedro Henrique tentou um chute de perna esquerda que saiu à direita do gol de Léo jardim, mas o Cruzmaltino não se acanhou e respondeu logo em seguida, aos 13 minutos, após Piton cruzar na área para Rayan que chutou por cima do gol, após desvio na defesa colorada.
A equipe de Mano Menezes passou a administrar a vantagem, mas por sua vez a equipe de Mauricio Barbieri, foi pra cima em busca do gol do empate e criou as melhores oportunidades, mas por duas vezes parou na trave e em uma defesa milagrosa de John.
Aos 38 minutos, Puma Rodríguez cruzou na área para Erick Marcus que desviou de cabeça no travessão. Três minutos depois, aos 41, Gabriel Pec recebeu na área e chutou cruzado na trave, o rebote ficou para Piton, que tinha o gol livre para marcar o empate vascaíno, mas o goleiro John, que estava caído, conseguiu fazer a defesa e garantiu os três pontos para o Colorado.
A próxima partida das duas equipes acontece no dia 22, uma quinta-feira, após uma pausa no Campeonato Brasileiro para as datas Fifa. O Internacional visita o Coritiba às 20h, no Couto Pereira, enquanto o Cruzmaltino recebe o Goiás, em São Januário no mesmo horário.