
Na noite de quinta-feira (25), Vasco e Cuiabá entraram em campo para se enfrentar em jogo adiado pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Após oito jogos sem vitória o Cruzmaltino venceu a partida por 1 a 0, com gol de Hugo Moura.
O primeiro tempo foi marcado por baixo nível técnico. O Cuiabá ameaçou com chutes de fora da área, principalmente com Lucas Fernandes e Pitta, enquanto o Vasco só conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos, quando Vegetti quase marcou após lançamento de Paulo Henrique, mas foi bloqueado por Bruno Alves. Léo ainda desperdiçou uma chance na sequência, em uma cobrança de escanteio. A falta de criatividade e a dependência de jogadas aéreas resultaram em vaias da torcida ao fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, a postura do Vasco mudou. O time voltou mais ofensivo, pressionando a saída de bola do adversário e, aos 7 minutos, conseguiu abrir o placar com Hugo Moura aproveitando uma sobra de escanteio. A partir daí, a equipe de Rafael Paiva controlou a posse e evitou maiores perigos. No fim da partida, o Cuiabá tentou algumas investidas aéreas, mas sem efetividade.
Dois desfalques importantes foram confirmados para o próximo jogo: Hugo Moura e Vegetti, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Já Coutinho, que não havia vencido desde seu retorno ao clube, quebrou o jejum com uma atuação regular, sendo substituído no segundo tempo para a entrada de Jair, que voltou a campo após nove meses de recuperação de lesão.
Payet também entrou no segundo tempo e animou a torcida com um passe de letra e dribles no meio-campo, sendo aplaudido ao final. Bernardo, técnico do Cuiabá, segue sem vencer fora de casa e nunca derrotou o Vasco em cinco confrontos (três vitórias vascaínas e dois empates).
Agora, o Vasco se prepara para encarar o Bahia na segunda-feira (28), às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada. Já o Cuiabá enfrentará o Corinthians também na segunda-feira (28), às 19h, na Arena Pantanal.