Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Surf > WSL 2025: Cinco brasileiros avançam em Peniche; no feminino, Tati e Luana caem para repescagem

WSL 2025: Cinco brasileiros avançam em Peniche; no feminino, Tati e Luana caem para repescagem

Italo Ferreira (Foto: WSL)

O brasileiro Italo Ferreira protagonizou um verdadeiro show na abertura da etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe, em Portugal. Vestindo pela primeira vez na temporada a lycra amarela de líder do ranking, o campeão olímpico garantiu a virada nos minutos finais da bateria ao executar dois aéreos impressionantes. Com a vitória, superou o havaiano Jackson Bunch e o português Frederico Morais, avançando direto para o Round 3.

Assim como Italo, os brasileiros Yago Dora, Filipe Toledo e Miguel Pupo também venceram suas baterias e garantiram vaga na próxima fase. Alejo Muniz avançou na segunda posição de sua disputa.

Por outro lado, Edgard Groggia, Ian Gouveia, João Chianca (Chumbinho), Deivid Silva e Samuel Pupo não conseguiram vencer e terão uma nova chance na repescagem.

Desempenho das brasileiras em Peniche

A participação feminina do Brasil começou com dificuldades. Tati Weston-Webb e Luana Silva não conseguiram avançar direto para as oitavas e terão que disputar a repescagem. Luana liderou parte de sua bateria com 6,94 pontos, mas foi superada pela australiana Molly Picklum e pela canadense Erin Brooks, que venceu com 10,17. Tati enfrentou um mar com poucas ondas e perdeu a classificação nos minutos finais para a havaiana Bettylou Sakura Johnson, ficando com 4,30 pontos contra 5,27 da adversária.

Agora, as duas brasileiras terão uma última chance de avançar em uma bateria contra a americana Lakey Peterson, valendo duas vagas nas oitavas de final.

Simone Saltiel
Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe um comentário

Top