A inédita edição teve como primeiro vencedor a Espanha, que conquistou seu primeiro triunfo do ano de 2024, após a vitória de 2×0 contra a França. Enquanto isso, a tão sonhada última vaga europeia para as Olimpíadas ficou para a Alemanha.
Espanha vence a Nations League e chega como uma das favoritas nas Olimpíadas

A Campeã Mundial adicionou mais uma conquista em sua prateleira e vai somando cada vez mais títulos em sua história. Jogando em casa, a Espanha venceu por 2 a 0 a França no estádio de La Caturja, quebrando o recorde de público mais uma vez, que havia sido estabelecido na partida da semifinal. Aos 31 minutos, a melhor jogadora do mundo, Aitana Bonmatí, apareceu pelo meio da pequena área para receber a bola rasteira de Olga Carmona e mandar para o fundo do gol. No segundo tempo, apesar das tentativas das francesas de empatar, as anfitriãs viram novamente a Espanha em uma jogada semelhante ao primeiro gol aos 53 minutos, com Ona Battle pelo lado esquerdo cruzando a bola rasteira para o meio da área e Mariona Caldentey finalizando com um belo chute no canto, cravando a vitória para as donas da casa e o título da primeira edição da Nations League com direito a festa em solo espanhol, com 32.657 presentes. A França ainda tentou, mas não foram eficientes frente ao gol, deixando passar entre os dedos a chance de, pela primeira vez, conquistar um título, após chegar tão longe em uma competição.
Além do resultado e da conquista, foi a primeira vez em 14 confrontos que a Espanha garantiu uma vitória contra a França.
Após 8 anos, Alemanha volta ao patamar do torneio olimpíco depois de vencer a Holanda fora de casa

Com um primeiro tempo equilibrado e ambas as seleções com oportunidades de levar vantagem no jogo, Holanda e Alemanha deixaram a decisão para a etapa complementar da partida. As visitantes não demoraram para encaixar a jogada certa e achar o momento para tirar o zero do placar, aos 66 minutos com Klara Bühl, colocando pressão nas anfitriãs. Holanda teve poucas chances e 12 minutos depois, Lea Schüller cabeceou no canto da meta de Daphne Van Domselaar, garantindo a vitória e a vaga. Depois de ficar de fora das Olimpíadas de 2020, a Alemanha volta ao torneio.
Outros resultados da Nations League
Com a segunda mão dos jogos de promoção e rebaixamento das ligas A, B e C, segue os resultados das partidas abaixo:
Jogos Liga A/B
Suécia 5 x 0 Bósnia e Herzegovina (total: 10×0)
Islândia 2 x 1 Sérvia (total: 3×2)
Noruega 5 x 0 Croácia (total: 8×0)
Jogos Liga B/C
Ucrânia 3 x 0 Bulgária (total: 7×0)
Eslováquia 6 x 0 Letônia (total: 9×0)
Irlanda do Norte 1 x 1 Montenegro (total: 3×1)