Nesta quinta-feira (19), o Santos enfrentou o Botafogo-SP e venceu por 1 a 0 a equipe do interior paulista, engatando a sua terceira vitória consecutiva após uma pressão que a equipe vinha sofrendo. O único gol da partida foi marcado por Giuliano, ainda no primeiro tempo.
A primeira etapa foi muito estudada por ambas as equipes, os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez já aos 8 minutos. JP Chermont conduziu pelo meio, tocou para Laquintana, rolou para Guilherme que recebeu na área e chutou com a perna direita, mandando para fora.
O Peixe não sofreu sustos de seu adversário, mas também não conseguia criar lances de perigo. Aos 33 minutos, o alvinegro praiano teve uma oportunidade através da bola parada. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com Laquintana que soltou a bomba na entrada da área.
Na reta final do primeiro tempo, Giuliano roubou a bola de Fábio Sanches na entrada da área e tocou na saída do goleiro, João Carlos, para estufar as redes e colocar o Peixe na frente do placar.
No segundo tempo, o Santos voltou ligado e chegou com perigo logo aos 2 minutos de partida. Após um lançamento de João Schmidt, Wendel tocou de calcanhar para Guilherme que finalizou no canto do goleiro. Porém, foi anulado por impedimento.
O Botafogo-SP chegou a responder 5 minutos depois. Douglas Baggio chutou na entrada da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa. Aos 8, Emerson Ramon conduziu por dentro e arriscou de longe, porém, saiu por cima do gol.
Com vantagem no placar, o Peixe só administrou o jogo e não criou muitas oportunidades para ampliar, garantindo mais uma vitória na Série B.
Com o resultado, o alvinegro praiano fica colado com o líder da competição, Novorizontino. O Santos alcança a segunda posição, com 49 pontos e fica apenas um abaixo do Tigre. Já o Botafogo-SP fica na 14ª posição, com 30 pontos.
O próximo compromisso da equipe de Fábio Carille será o confronto direto pela liderança da competição. O Santos recebe o Novorizontino na Vila Viva Sorta, às 21h, na próxima segunda-feira (23).