Você está aqui
Home > São Paulo > Luciano brilha e São Paulo vence o Náutico de virada na Copa do Brasil

Luciano brilha e São Paulo vence o Náutico de virada na Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na noite desta terça-feira (29), o São Paulo recebeu o Náutico no Morumbi pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e venceu de virada por 2 a 1. O destaque da partida foi Luciano, autor dos dois gols do Tricolor. Caio Victor abriu o placar para o Timbu com um belo gol.

O primeiro tempo foi de domínio são-paulino. Logo aos dois minutos, Cédric Soares avançou pela direita e cruzou na medida para Luciano, que chegou atrasado e desperdiçou a primeira grande oportunidade da partida.

Mesmo com o controle do jogo, o Tricolor foi pouco eficiente no ataque e acabou sendo castigado aos 16 minutos. Caio Victor recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu no ângulo, marcando um golaço e abrindo o placar para os visitantes.

A resposta do São Paulo veio rapidamente. Cinco minutos depois, Lucas Ferreira fez grande jogada individual e tocou para Luciano. Dentro da área, o atacante dominou, girou e finalizou cruzado, no canto do goleiro, empatando a partida.

Na volta do intervalo, o São Paulo manteve o ímpeto ofensivo e virou o jogo logo no primeiro minuto. Marcos Antônio cruzou na área e Luciano finalizou de primeira, no cantinho, fazendo o segundo dele na noite.

Durante o segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía fez algumas mudanças, entre elas a entrada do jovem Ryan Francisco, promessa das categorias de base do clube. Em pouco tempo em campo, o atacante quase marcou, acertando o travessão.

Nos minutos finais, o Tricolor buscou ampliar a vantagem para o jogo de volta, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Náutico. Com isso, a partida terminou com vitória são-paulina por 2 a 1.

Com o resultado, o São Paulo joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 20 de maio, às 21h30, nos Aflitos, em Recife.

Agora, a equipe de Zubeldía volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela sexta rodada da competição nacional.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top