Botafogo goleia o Corinthians e se classifica para a semifinal da Copinha Feminina Botafogo by Bárbara Macedo - 11 dezembro, 202311 dezembro, 20230 As Crias Gloriosas venceram por 4 a 1 na última rodada da primeira fase e estão com 100% de aproveitamento na competição Foto: Mauro Horita/Agência Paulistão Com 100% de aproveitamento até o momento, o Botafogo está na semifinal da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior. As Crias Gloriosas golearam o Corinthians na tarde do último domingo (10) por 4 a 1. Os gols foram marcados por Bebê, Carol Valle, Duda Basílio e Isabelly. O Botafogo abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, aproveitando um erro da defesa adversária com Bebê e ampliou ainda na primeira etapa com Carol Valle de cabeça após cobrança de falta. Aos 30 minutos da segunda etapa, o Timão descontou com um belo chute de fora da área de Marussi, mas, logo em seguida, Duda Basílio aumentou a vantagem e Isabelly decretou a goleada das cariocas já nos acréscimos. Na saída de campo, Isabelly se emocionou com o gol e comentou sobre a partida. ‘Foi um jogo difícil, mas muito importante para a gente. Meu gol foi muito significativo para mim, até liguei para minha mãe. Mas nós nos preparamos muito para chegar até aqui e vamos com tudo para cima do Internacional.’ Já Carol Valle, a autora do segundo gol da tarde, exaltou o clube e o sentimento de vestir a camiseta alvinegra. ‘Não é sobre o que o treinador mandou, é sobre a tradição do clube. Uma camisa que a gente tem muita honra de estar vestindo, uma camisa gigante, e o Botafogo é isso, raça, dedicação até o fim. Nós pegamos lá em cima, para não deixar elas jogar.’ As Crias Gloriosas terminam a primeira fase com a segunda melhor campanha geral da competição, com oito gols marcados e apenas um sofrido. A artilheira da equipe é Duda Basílio com 3 gols, tendo marcado um em cada partida disputada. Comandado pelo técnico Léo Goulart, o Botafogo atuou com Mari Zanella; Kemilly, Letícia Debiasi, Raiani e Guima; Kewllen, Duda Basílio e Bebê (Juanny); Sassá (Geizi), Carol Valle (Izabelly) e Teté (Miga). Primeiro colocado do grupo C, agora o Glorioso enfrenta o Internacional na próxima fase. O jogo único contra a equipe gaúcha que vai definir a vaga na semifinal será no próximo dia 13. Raio-X do adversário O Internacional foi o primeiro semifinalista confirmado da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. Em confronto direto com a Ferroviária, válido pelo grupo B, a equipe venceu por 1 a 0, com gol de Mileninha, a artilheira da competição, com seis gols marcados. Com o resultado, as Gurias Coloradas também terminam a primeira fase invictas, com 100% de aproveitamento, somando 03 vitórias em 03 jogos, além de marcar 14 gols e sofrer apenas dois. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print