Histórico: Botafogo vence nos pênaltis e está na final da Copinha Botafogo Copinha Feminina by Bárbara Macedo - 13 dezembro, 202313 dezembro, 20230 Com gol de Duda Basílio na etapa final, as Crias Gloriosas vencem o Internacional nos pênaltis e disputam título inédito Foto: Victor Aznar/Botafogo Com emoção! Nesta quarta-feira (13), o Botafogo venceu o Internacional por 5 a 4 nos pênaltis, no Nicolau Alayon, e garantiu vaga na final da primeira edição da Copa São Paulo Feminina. Com lances polêmicos de arbitragem, a partida terminou em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Duda Basílio aos 35 minutos da etapa complementar. A partida O Glorioso começou melhor o jogo, com diversas chances criadas, mas faltou efetividade e parou nas ótimas defesas da goleira Mari Ribeiro. No entanto, no primeiro lance após a volta da parada técnica, as Gurias Coloradas abriram o placar com Priscilla em um contra ataque pelo lado direito. A partida seguiu tudo igual, mas as alterações de Leo Goulart no intervalo fizeram a diferença e foram fundamentais para o empate do Botafogo. Aos 37 minutos da etapa final, Bebê faz lindo passe de cavadinha e deixa a capitã Duda Basílio na cara do gol. A atacante, de primeira, leva a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Botafogo começou atrás já que Nicole desperdiçou o primeiro chute. Na sequência, todo mundo converteu, até que Mileninha, artilheira do Internacional e da competição até o momento, bateu no travessão. Nas alternadas, a lateral-esquerda Guima colocou o Alvinegro na frente, e depois a goleira Mari Zanella se consagrou mais uma vez e defendeu a cobrança de Danny Teixeira, classificando as Crias Gloriosas para a final. “Acho que bastante gente que está assistindo não conhece minha história, mas eu era do Inter. Fui campeã brasileira e formada no clube. Então primeiramente, quero agradecer a Deus pela partida, mas também ao Internacional por ter me formado. Sou cria de lá e sou quem eu sou hoje pelo Inter. Me abriu muitas portas e a do Botafogo. Estar representando essa camisa tão pesada é muito significante para mim e levar o Rio de Janeiro, mostrar que o carioca tem vez em competições brasileiras, é muito legal. Nós falamos que aqui não íamos bater na trave e íamos dar o nosso melhor. A história estava escrita.”, falou Zanella após o apito final. A equipe alvinegra, dirigida pelo técnico Léo Goulart, atuou com Mari Zanella; Kemilly, Leticia Debiasi, Raiani e Guima; Kewllen (Nicole), Duda Basílio e Bebê; Sassá (Miga), Carol Valle (Isabelly) e Teté. Na final, o Botafogo espera o vencedor de São Paulo e Flamengo, que se enfrentam amanhã (13). Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print