Com gol de Lima, Fluminense abre vantagem sobre o Atlético-MG nas quartas da Libertadores Atlético-MG Fluminense by Bruna Ferreira - 20 setembro, 202420 setembro, 20240 Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense abriu vantagem após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, 18, no Maracanã, diante de mais de 54 mil torcedores. Lima marcou o único gol da partida. Mesmo com o Galo possuindo a maior posse de bola, o primeiro tempo foi bastante equilibrado de um jogo bastante truncado. Os visitantes enfrentaram dificuldades de criação e pouco chegaram com perigo ao gol de Fábio. O Flu apostava com os bons lances de Jhon Arias, mas faltava capricho nas finalizações e efetividade para infiltrar a defesa atleticana. Já nos minutos finais, o tricolor teve a baixa de Thiago Silva, que terminou a primeira etapa mancando e precisou ser substituído no intervalo. Antônio Carlos foi acionado. O cenário no segundo tempo não mudou muito. Faltava em ambas as equipes inspiração nas finalizações, com as chances claras de gols ainda muito escassas. O técnico Mano Menezes resolveu mexer as peças do ataque tricolor. Promoveu as entradas de Marcelo, Keno, Lima e Cano. O gol da vitória, começou com Marcelo, que serviu Keno na entrada da área e o camisa 11 cruzou para Lima cabecear para o fundo das redes, colocando o Fluminense a frente no placar aos 42 minutos. Até o apito final, o Galo não conseguiu assustar a defesa do Flu e encerrou a partida com uma atuação muito abaixo do esperado, mesmo com seu ataque forte composto por Hulk e Paulinho. A vitória simples dá ao Fluminense a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, 25, às 19h na Arena MRV. Mas antes, a equipe de Mano Menezes volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois o próximo compromisso é contra o líder Botafogo, no próximo sábado, 21. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print