Você está aqui
Home > São Paulo > Com Lucas Moura de volta, São Paulo só empata com o Barcelona-EQU no Morumbis pela Copa Libertadores

Com Lucas Moura de volta, São Paulo só empata com o Barcelona-EQU no Morumbis pela Copa Libertadores

Foto: Miguel Schincariol

Nesta quinta-feira (16), o São Paulo recebeu o Barcelona-EQU no Morumbis, em um jogo nada inspirado, a partida se encerrou no 0 a 0. Mesmo já classificado para as oitavas de final da Libertadores, a vitória era importante para o Tricolor avançar na primeira posição do Grupo B.

Com um jogo de poucas inspirações de ambos os lados, o time de Luis Zubeldia não encontrava espaços para furar a defesa do time visitante, e teve muitas dificuldades para criar boas oportunidade de gol. Apesar do volume de jogo que o São Paulo criou na reta final do primeiro tempo, o placar não foi alterado.

No intervalo, o Tricolor voltou determinado para abrir o placar e aos nove minutos, Galoppo quase marcou, quando recebeu de Ferreirinha da linha de fundo e o camisa 8 cabeceou firme, mas a bola foi para o meio do gol, facilitando o goleiro Burrai. Com a falta de criatividade do São Paulo no meio de campo, Luis Zubeldia resolveu acionar Lucas Moura aos 16 minutos.

Aos 21 minutos, a equipe da casa chegou a abrir o placar, Ferreirinha cruzou no segundo pau e Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas o camisa 10 estava em posição de impedimento e o árbitro anulou o gol. No final da partida, Juan após o bate-rebate de área, chutou firme e Burrai fez uma defesa crucial.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía chegou aos 10 pontos e fará uma partida contra o líder Talleres, que venceu na terça-feira (14) e chegou aos 13 pontos, na rodada final. Uma vitória basta ao Tricolor para ultrapassar os argentinos, já que o saldo é de apenas um gol de diferença.

Como o Campeonato Brasileiro foi adiado por duas rodadas, a volta do São Paulo em campo acontecerá somente no dia 23 de maio, contra o Águia de Marabá, em jogo de volta pela Copa do Brasil. Já pela Libertadores, a última rodada está marcada para o dia 29 de maio, contra o Talleres, no Morumbis.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top