
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), em São Bernardo do Campo, e garantiu vaga na final da Supercopa Feminina. Vic Albuquerque marcou o gol da vitória em um jogo movimentado, com polêmicas e interferências do VAR.
As Brabas chegam à quarta final consecutiva do torneio e enfrentarão o São Paulo na disputa pelo título. Até o momento, o Timão é o único campeão da competição, com títulos em 2022, 2023 e 2024.
A semifinal teve momentos decisivos desde o início. Aos 11 minutos, a goleira Camila, do Cruzeiro, foi expulsa por toque com a mão fora da área, após revisão do VAR. O Corinthians balançou as redes aos 18, com Andressa Alves, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, aos 25, Letícia marcou para o Cruzeiro, mas novamente a arbitragem invalidou o lance.
O gol da vitória saiu aos 35 minutos, em pênalti sofrido por Letícia Monteiro e convertido por Vic Albuquerque. O Timão teve nova penalidade aos 43, mas Duda Sampaio parou na defesa da goleira Taty Amaro.
Vic Albuquerque critica falta de prioridade ao futebol feminino e após a partida, Vic Albuquerque lamentou o fato de o jogo não ter sido na Neo Química Arena devido a um conflito de datas com o time masculino.
“Infelizmente, não pudemos jogar na Arena hoje. A gente sempre pede mais atenção ao futebol feminino. Parece vitimismo repetir isso toda vez, mas o nosso estádio está vazio porque o torcedor teve que escolher entre um jogo e outro”, disse ao SporTV.
A camisa 17 ainda pediu que a final contra o São Paulo seja disputada em um estádio adequado e em um horário acessível para os torcedores.