Você está aqui
Home > Cruzeiro > Cruzeiro e Flamengo empatam em jogo movimentado pela oitava rodada do Brasileirão Feminino

Cruzeiro e Flamengo empatam em jogo movimentado pela oitava rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Gustavo Martinshot

Na noite desta quarta-feira (30), Cruzeiro e Flamengo empataram em 1 a 1 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jucinara abriu o placar para as Rubro-Negras em uma linda cobrança de falta ainda no primeiro tempo, mas as Cabulosas reagiram na etapa final e igualaram o placar com Letícia Ferreira.

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro mostrou mais presença ofensiva, principalmente com Byanca Brasil, que cruzou aos três minutos e, após bate-rebate, Pri Back arriscou por cima do gol. O Flamengo, com dificuldades na saída de bola, só chegou com perigo aos 10 minutos, quando Jucinara aproveitou erro da defesa e obrigou Camila a fazer boa defesa. Logo depois, Cristiane também assustou em cobrança de escanteio, mas mandou por cima. O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Gisseli chegou com perigo pelo lado esquerdo, enquanto Cristiane perdeu boa chance dentro da área. O gol do Flamengo saiu aos 36 minutos, quando Jucinara cobrou falta com perfeição, sem chances para a goleira Camila.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro cresceu na partida e pressionou o Flamengo. Logo nos primeiros cinco minutos, Vivi Holzel salvou as Rubro-Negras duas vezes, em finalizações de Marília e Byanca Brasil. Aos 11, a pressão continuou: Laysa travou chute de Byanca, e Marília mandou por cima no rebote. Mesmo sob pressão, o Flamengo ainda levou perigo com Gláucia, que obrigou Camila a fazer grande defesa. Mas a insistência das Cabulosas foi recompensada. Aos 26 minutos, Marília fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Letícia Ferreira, que escorou e deixou tudo igual. O Flamengo ainda teve uma chance clara com Juliana Ferreira, que finalizou duas vezes em sequência e parou em defesaça de Camila. Nos minutos finais, Byanca Brasil e Juliana Ferreira assustaram em chutes de fora da área, mas o empate persistiu até o apito final.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 20 pontos e assume a liderança provisória do Brasileirão Feminino, torcendo por um tropeço da Ferroviária diante do Fluminense nesta quinta-feira (1). As Cabulosas voltam a campo no domingo (4), às 15h, contra o Real Brasília, fora de casa. Já o Flamengo, que segue em oitavo lugar com 11 pontos, enfrenta a Ferroviária no domingo, às 11h, em busca de reabilitação na tabela.

Manuela Monzo
Setorista Futebol Mineiro Feminino

Deixe um comentário

Top