Em casa, América-MG goleia Athletic e assume a liderança do Grupo B América-MG Campeonato Mineiro by Maria Fernanda dos Santos - 12 janeiro, 202612 janeiro, 20260 Foto: Mourão Panda / América Na noite deste domingo (11), o América-MG recebeu o Athletic na Arena Independência, em confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O placar final ficou em 3 a 0 para os donos da casa, com gols marcados por Person, Thauan e Everton. A partida começou eletrizante, com o alviverde abrindo o placar logo aos 3 minutos. Em uma cobrança de falta, Eduardo Person converteu, sem chance de defesa para o goleiro alvinegro. Mesmo com a vantagem no placar, os mandantes seguiram pressionando em busca de ampliar ainda mais o marcador, o que aconteceu próximo do intervalo. Aos 37 minutos, Person, autor do primeiro gol, fez uma baita jogada individual e cruzou na medida para Thauan mandar para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Coelho seguiu com a mesma postura ofensiva e deu trabalho ao goleiro do Esquadrão, que fez grandes defesas. O gol que decretou a vitória do decacampeão saiu já no final do jogo, aos 42 minutos, quando Everton recebeu em velocidade, driblou a defesa e bateu colocado. Com o resultado, o Coelho soma três pontos e assume a liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos do Pouso Alegre, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o alvinegro ocupa a 4ª posição do Grupo C, sem nenhum ponto. Próximos compromissos Agora, o América volta a campo diante do Democrata-GV na próxima quarta-feira (14), às 15h, no Estádio Mamudão. O Athletic, por sua vez, enfrenta o União Recreativa dos Trabalhadores às 19h, no Estádio Joaquim Portugal, no mesmo dia. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print